Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14027
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorWanderley, Bayron Martins da Silva Dantas-
dc.date.accessioned2020-01-28T18:04:55Z-
dc.date.available2020-01-28T18:04:55Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationWANDERLEY, Bayron Martins da Silva Dantas. Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14027-
dc.description.abstractNeste trabalho acadêmico buscamos compreender a recepção do público em relação a campanha “Repense o Elogio”, que a marca de produtos de beleza AVON realizou com apoio da ONU Mulheres, trazendo a perspectiva de que meninos e meninas enquanto crianças recebem elogios diferentes, podendo afeta-los futuramente e com isso a campanha defende a ideia de igualdade nos adjetivos que a sociedade deve utilizar. Nesta monografia apresentamos a contextualização atual do gênero feminino e relacionamos as conquistas que ele obtém ao movimento feminista, trazendo também a importância que internet e a publicidade tem para o movimento e mostrando a influência que campanhas como a campanha “Repense o Elogio” tem sob o público. Foi formulada uma pesquisa de campo através da plataforma de formulários Google Forms e divulgada por meio de redes sociais, a fim de interpretar às posições do público referentes ao projeto Repense o Elogio, pôdese entender como a nova geração vem aceitando um projeto como este. Analisada a pesquisa, nota-se aceitação positiva por grande parte dos entrevistados, uma dificuldade para outra parte deles relacionarem o projeto com o tema proposto e também a importância da publicidade nas transformações sociais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-22T12:47:01Z No. of bitstreams: 1 21506131.pdf: 1068255 bytes, checksum: 9823402e07d3b4e00eda996a7b1facc4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-28T18:04:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21506131.pdf: 1068255 bytes, checksum: 9823402e07d3b4e00eda996a7b1facc4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-28T18:04:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21506131.pdf: 1068255 bytes, checksum: 9823402e07d3b4e00eda996a7b1facc4 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvonpt_BR
dc.subjectCampanhapt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titlePesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVONpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
dc.identifier.orientadorMaass, Juliapt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21506131.pdf1.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.