Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14028
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRibeiro, Bruna Andrioli-
dc.date.accessioned2020-01-28T18:08:45Z-
dc.date.available2020-01-28T18:08:45Z-
dc.date.issued2018-06-11-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Bruna Andrioli. A influência artística na fotografia de moda: uma análise das imagens de Tim Walker. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14028-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo compreender a ligação que a arte estabelece com a publicidade, como foco de estudo a fotografia de moda realizada pelo fotógrafo britânico Tim Walker. A escolha do fotógrafo foi especialmente selecionada em função de trabalhos apresentados por grandes revistas e marcas, produções influenciadas por diferentes movimentos artísticos. No primeiro capítulo será apresentada uma abordagem histórica sobre o universo da fotografia, por meio de sua evolução e desenvolvimento até os dias atuais e o crescimento profissional no ramo. No segundo capítulo é apresentada uma trajetória da fotografia na arte, a referência da negação dos artistas para com a tecnologia, mesmo assim usando-a como meio de produção. No terceiro capítulo serão explorados todos os assuntos que se relacionam a moda, o desejo do consumidor, aspectos que envolvem o mercado da moda e a publicidade como meio de sucesso financeiro. O último capítulo do trabalho apresenta uma contextualização histórica sobre Tim Walker e cinco análises descritivas das imagens selecionadas. O trabalho apresenta uma abordagem histórica sobre a evolução da fotografia e seu envolvimento com diferentes correntes artísticas e o destaque ao profissional Tim Walker. Este estudo utiliza a metodologia da pesquisa qualitativa, onde as informações foram obtidas por meio de livros científicos, livro texto, revistas e artigos científicos. Conclui-se neste estudo que a publicidade e a arte são duas áreas de comunicação que caminham juntas, cientificamente percorrem campos que envolvem o objeto deste.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-22T12:50:53Z No. of bitstreams: 1 21506162.pdf: 1342712 bytes, checksum: e196a2f01f5330a43b005120d9e6aea0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-28T18:08:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21506162.pdf: 1342712 bytes, checksum: e196a2f01f5330a43b005120d9e6aea0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-28T18:08:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21506162.pdf: 1342712 bytes, checksum: e196a2f01f5330a43b005120d9e6aea0 (MD5) Previous issue date: 2018-06-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectTim Walkerpt_BR
dc.titleA influência artística na fotografia de moda: uma análise das imagens de Tim Walkerpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-06-11-
dc.identifier.orientadorMaass, Juliapt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21506162.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.