Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14608
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorForster, Edgar Vieira-
dc.date.accessioned2021-02-05T10:57:02Z-
dc.date.available2021-02-05T10:57:02Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationFOSTER, Edgar Vieira. Uso do atletismo como estratégia didática no trabalho da educação física escolar. 2020. Monografia (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14608-
dc.description.abstractO objetivo geral deste estudo foi o de demonstrar a relevância do atletismo como uma das formas lúdicas que favorecem o processo de ensino-aprendizagem dentro do ensino fundamental. A pesquisa pode ser classificada em descritiva e explicativa, tendo base bibliográfica, buscando em livros, artigos e periódicos argumentos para a composição dos argumentos científicos. Pode-se concluir que a Educação Física é uma ciência que estuda o movimento, base fundamental que complementa a formação do indivíduo tanto físico, intelectual e cognitivo. É uma disciplina transversal que completa as disciplinas intelectuais e usa dela para a sua própria composição. A inserção do atletismo em escolas deve ser incentivada porque colabora com todas as ordens de desenvolvimento motor como precisão (dos 0 aos 7 anos), rapidez (dos 7 aos 10 anos) e força muscular (dos 10 aos 15 anos). No entanto, não deve ser inserido como ensino técnico logo de imediato, devendo ser inserido de modo lúdico, ou seja, contextualizado, tendo em vista que a ludicidade envolvida na inserção da modalidade de atletismo favorece a aprendizagem, melhora o repertório motor e proporciona condições adequadas ao desenvolvimento físico, motor e cognitivo dos estudantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Igor Pereira (igor.spereira@uniceub.br) on 2020-12-21T12:33:52Z No. of bitstreams: 1 TCC EDGAR FORSTER (4).pdf: 636484 bytes, checksum: 7dd114dbffc9acc24e0ce516727163ba (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2021-02-05T10:57:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC EDGAR FORSTER (4).pdf: 636484 bytes, checksum: 7dd114dbffc9acc24e0ce516727163ba (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-05T10:57:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC EDGAR FORSTER (4).pdf: 636484 bytes, checksum: 7dd114dbffc9acc24e0ce516727163ba (MD5) Previous issue date: 2020-12-21en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtletismopt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectLudomotorpt_BR
dc.titleUso do atletismo como estratégia didática no trabalho da educação física escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2020-12-21-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecida Eliaspt_BR
dc.publisherUniCEUBpt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC EDGAR FORSTER (4).pdf621.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.