Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14611
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Justino, Marcus Vinicius dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-08T12:49:06Z | - |
dc.date.available | 2021-02-08T12:49:06Z | - |
dc.date.issued | 2020-11 | - |
dc.identifier.citation | JUSTINO, Marcus Vinicius dos Santos. A Educação Física no Ensino Fundamental I. 2020. Monografia (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14611 | - |
dc.description.abstract | A educação Física no ensino fundamental tem de sua importância para melhoria de diversos aspectos, não só o aspecto físico, mas também o aspecto social e psíquico. O aspecto físico os benefícios estão nas aulas dinâmicas, diversificada aulas bem planejadas, no aspecto social com os exercícios nas aulas a interação entres os alunos está relacionado aos benefícios do aspecto social, e no aspecto psíquico os benefícios estão relacionados a facilidade de expressar sentimentos, melhorar as habilidades cognitivas, controle psicológico são uma das melhoras com a Educação Física no âmbito escolar pode melhorar. Este estudo de cunho bibliográfico teve como objetivo investigar se a Educação Física no Ensino Fundamental I pode trazer algum benefício para os alunos dentro das aulas, apontando seus aspectos gerais; aspectos físicos e motores; aspectos sociais e aspectos psíquicos e psicomotores, levando em consideração a sua relevância e seus benefícios no âmbito educacional. Tendo em vista a relevância da Educação Física, compreende pelo desenvolvendo e aprimorando suas habilidades físicas, motoras, psicomotoras, cognitivas e sociais, interagindo com outros indivíduos e com o mundo, prezando pela formação de indivíduos críticos e reflexivos A prática da atividade física nessa faixa etária (06 a 10 anos) é essencial pois possibilita o aprimoramento de habilidades corporais, evita o sedentarismo e promove a saúde e bem-estar (físico e mental) dos indivíduos, sendo também trabalhado a interdisciplinaridade e transversalidade, desenvolvendo aspectos relacionados ao crescimento, cultura corporal, afetividade, cooperação, aptidões físicas e no processo de formação do cidadão. Apesar da importância das aulas de Educação Física, o professor deve ser mediador na formação dos alunos, portanto, suas aulas devem ser dinâmicas, motivadoras e estimulantes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by denison pereira (denison.rolim@uniceub.br) on 2020-12-21T12:38:31Z No. of bitstreams: 1 TCCMARCUS VINICIUS DOS SANTOS JUSTINO.pdf: 611668 bytes, checksum: e4b7d8260d9ed60749aba2871bda7750 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2021-02-08T12:49:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCCMARCUS VINICIUS DOS SANTOS JUSTINO.pdf: 611668 bytes, checksum: e4b7d8260d9ed60749aba2871bda7750 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-02-08T12:49:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCCMARCUS VINICIUS DOS SANTOS JUSTINO.pdf: 611668 bytes, checksum: e4b7d8260d9ed60749aba2871bda7750 (MD5) Previous issue date: 2020-12 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental I | pt_BR |
dc.title | A Educação Física no Ensino Fundamental I | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2020-12 | - |
dc.identifier.orientador | Dantas, Renata Aparecida Elias | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCCMARCUS VINICIUS DOS SANTOS JUSTINO.pdf | 597.33 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.