Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14611
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJustino, Marcus Vinicius dos Santos-
dc.date.accessioned2021-02-08T12:49:06Z-
dc.date.available2021-02-08T12:49:06Z-
dc.date.issued2020-11-
dc.identifier.citationJUSTINO, Marcus Vinicius dos Santos. A Educação Física no Ensino Fundamental I. 2020. Monografia (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14611-
dc.description.abstractA educação Física no ensino fundamental tem de sua importância para melhoria de diversos aspectos, não só o aspecto físico, mas também o aspecto social e psíquico. O aspecto físico os benefícios estão nas aulas dinâmicas, diversificada aulas bem planejadas, no aspecto social com os exercícios nas aulas a interação entres os alunos está relacionado aos benefícios do aspecto social, e no aspecto psíquico os benefícios estão relacionados a facilidade de expressar sentimentos, melhorar as habilidades cognitivas, controle psicológico são uma das melhoras com a Educação Física no âmbito escolar pode melhorar. Este estudo de cunho bibliográfico teve como objetivo investigar se a Educação Física no Ensino Fundamental I pode trazer algum benefício para os alunos dentro das aulas, apontando seus aspectos gerais; aspectos físicos e motores; aspectos sociais e aspectos psíquicos e psicomotores, levando em consideração a sua relevância e seus benefícios no âmbito educacional. Tendo em vista a relevância da Educação Física, compreende pelo desenvolvendo e aprimorando suas habilidades físicas, motoras, psicomotoras, cognitivas e sociais, interagindo com outros indivíduos e com o mundo, prezando pela formação de indivíduos críticos e reflexivos A prática da atividade física nessa faixa etária (06 a 10 anos) é essencial pois possibilita o aprimoramento de habilidades corporais, evita o sedentarismo e promove a saúde e bem-estar (físico e mental) dos indivíduos, sendo também trabalhado a interdisciplinaridade e transversalidade, desenvolvendo aspectos relacionados ao crescimento, cultura corporal, afetividade, cooperação, aptidões físicas e no processo de formação do cidadão. Apesar da importância das aulas de Educação Física, o professor deve ser mediador na formação dos alunos, portanto, suas aulas devem ser dinâmicas, motivadoras e estimulantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by denison pereira (denison.rolim@uniceub.br) on 2020-12-21T12:38:31Z No. of bitstreams: 1 TCCMARCUS VINICIUS DOS SANTOS JUSTINO.pdf: 611668 bytes, checksum: e4b7d8260d9ed60749aba2871bda7750 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2021-02-08T12:49:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCCMARCUS VINICIUS DOS SANTOS JUSTINO.pdf: 611668 bytes, checksum: e4b7d8260d9ed60749aba2871bda7750 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-08T12:49:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCCMARCUS VINICIUS DOS SANTOS JUSTINO.pdf: 611668 bytes, checksum: e4b7d8260d9ed60749aba2871bda7750 (MD5) Previous issue date: 2020-12en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental Ipt_BR
dc.titleA Educação Física no Ensino Fundamental Ipt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2020-12-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecida Eliaspt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCCMARCUS VINICIUS DOS SANTOS JUSTINO.pdf597.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.