Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14612
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBrito, Julio Simião-
dc.contributor.authorVentura, Maria Caetana Rodrigues Valadares-
dc.date.accessioned2021-02-08T12:51:04Z-
dc.date.available2021-02-08T12:51:04Z-
dc.date.issued2020-06-
dc.identifier.citationBRITO, Julio Simião; VENTURA, Maria Caetana Rodrigues Valadares. A dança no âmbito escolar. 2020. Monografia (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14612-
dc.description.abstractA dança é um dos conteúdos da Educação Física escolar de suma importância para o desenvolvimento dos aspectos cognitivo, motor e afetivo do aluno, buscando discutir os principais problemas e dificuldades apontadas na dança nas escolas, contribuindo para o seu desenvolvimento no contexto escolar (SANDRA, 2011). Assim, o objetivo da presente pesquisa, foi verificar se os professores de Educação Física estão aptos para ministrar aulas de dança nas aulas de Educação Física escolar. A amostra foi composta por 20 professores de Educação Física de ambos os sexos, que responderam a um questionário de oito perguntas objetivas. Fundamentou-se em referenciais bibliográficos de 1996 a 2012. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de natureza quantitativa. O estudo verificou dentre as maiores preocupações com a dança como conteúdo escolar, há uma falta de preparação profissional e estrutura física precária nas aulas de Educação Física. Verificou-se também que a falta de preparação profissional específica e a estrutura física precária são as maiores dificuldades que o professor de Educação Física encontra com a mesma porcentagem cada 28,7%. Concluímos, ressaltando ser necessário que haja certo preparo em sua formação por parte dos professores e uma estrutura física decente da escolar para conscientização sobre a importância do desenvolvimento da dança no ambiente escolar pois muitas vezes é negligenciada como processo educativo, especialmente no contexto da Educação Física escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rivea Bispo (rivea.barros@uniceub.br) on 2020-12-21T12:42:19Z No. of bitstreams: 1 TCC- MARIA E JULIO FINALIZADO (1).pdf: 1290551 bytes, checksum: e219b95e8476fad451dd098761fa9c46 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2021-02-08T12:51:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC- MARIA E JULIO FINALIZADO (1).pdf: 1290551 bytes, checksum: e219b95e8476fad451dd098761fa9c46 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-08T12:51:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC- MARIA E JULIO FINALIZADO (1).pdf: 1290551 bytes, checksum: e219b95e8476fad451dd098761fa9c46 (MD5) Previous issue date: 2020-12en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectProfessor de Educação Físicapt_BR
dc.titleA dança no âmbito escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2020-12-
dc.identifier.orientadorLobo, Hettypt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC- MARIA E JULIO FINALIZADO (1).pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.