Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14912
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNeves, Alana Baeta Vasconcelos-
dc.date.accessioned2021-04-08T14:10:30Z-
dc.date.available2021-04-08T14:10:30Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationNEVES, Alana Baeta Vasconcelos. Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC. 2019. Monografia (Pós-Graduação) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14912-
dc.description.abstractPor questões históricas de limitações técnicas e culturais o profissional de marketing não possui em sua essência a mentalidade de acompanhamento e mensuração quantitativa de suas ações, o que dificulta provar valor para alta gerência das empresas. Pensando nesse Gap o principal objetivo deste trabalho é desenvolver o planejamento para implantação de dashboard de BI para acompanhamento de performance das campanhas de Marketing digitais no ramo da educação superior. Para tanto, foram realizados estudos bibliográficos visando fundamentar o estudo e compreender as metodologias do Business Intelligence, Balanced Scorecard (BSC) e Marketing Digital. A análise considerou as metodologias individualmente e em conjunto, de modo complementar, para a criação da estratégia da campanha de marketing digital para a captação de novos alunos em uma instituição de ensino superior, tendo como um dos elementos finais o projeto de criação de um Dashboard de acompanhamento e performance. Por fim, constatou-se que a união das metodologias promove um planejamento mais ágil e eficiente e foi possível finalizar o projeto de implementação do Dashboard de acompanhamento, contemplando todos os elementos de acompanhamento elencados no estudo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2021-04-08T14:10:30Z No. of bitstreams: 1 ALANA BAETA VASCONCELOS NEVES.pdf.pdf: 2776033 bytes, checksum: 27e182cf430b9f2e74f68f51bfbb1852 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-08T14:10:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ALANA BAETA VASCONCELOS NEVES.pdf.pdf: 2776033 bytes, checksum: 27e182cf430b9f2e74f68f51bfbb1852 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBusiness Intelligencept_BR
dc.subjectBalanced Scorecardpt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectAcompanhamento de Performance Digitalpt_BR
dc.titleElaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSCpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorJoana d’Arc Bicalho Félixpt_BR
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão estratégica para resultados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALANA BAETA VASCONCELOS NEVES.pdf.pdf2.71 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.