Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15017
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Quaranta, Gabriella Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-29T12:08:15Z | - |
dc.date.available | 2021-04-29T12:08:15Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | QUARANTA, Gabriella Ferreira. Bullying entre meninas: do diagnóstico à intervenção em uma escola da capital do Brasil. 2020. Monografia (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências da Educação e da Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15017 | - |
dc.description.abstract | O bullying é um problema de saúde pública, que afeta a escolaridade e a qualidade de vida dos estudantes envolvidos. O objetivo desta pesquisa foi compreender e comparar os resultados de uma intervenção realizada com professores em uma escola da capital do Brasil, a partir da perspectiva das meninas vítimas de bullying. Trata-se de um quase-experimento (antes e depois). Neste estudo, observou-se predomínio de meninas com idades de 11 e 14 anos (63,11%), sendo a maior parte, do 6° ano (36,73%) e 8° ano (30,14%). Notou-se que maior parte das agressões estão ligadas a “fofoca” (26,73%) e utilização de apelidos (20,79%). Assim, observa-se a necessidade de esta temática ser abordada pelo corpo docente, pois, muitas vezes, a violência entre meninas é consensualmente aceita e naturalizada por pais e professores, tratada apenas como “coisa de menina” ou “questões da idade”. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rivea Bispo (rivea.barros@uniceub.br) on 2021-01-28T11:13:06Z No. of bitstreams: 1 Gabriela Quaranta.pdf: 287248 bytes, checksum: 4bfa40653872f43deb4c5976d63578bf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Heres Pires (heres.pires@uniceub.br) on 2021-04-29T12:08:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Gabriela Quaranta.pdf: 287248 bytes, checksum: 4bfa40653872f43deb4c5976d63578bf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-04-29T12:08:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gabriela Quaranta.pdf: 287248 bytes, checksum: 4bfa40653872f43deb4c5976d63578bf (MD5) Previous issue date: 2021-01-28 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Bullying | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Intervenção | pt_BR |
dc.title | Bullying entre meninas: do diagnóstico à intervenção em uma escola da capital do Brasil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2021-01-28 | - |
dc.identifier.orientador | Sampaio, Julliane Messias Cordeiro | pt_BR |
dc.publisher | UniCEUB | pt_BR |
Appears in Collections: | ENF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Gabriela Quaranta.pdf | 280.52 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.