Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15111
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Soares, Wallace Reylan de Lira | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-07T14:09:28Z | - |
dc.date.available | 2021-06-07T14:09:28Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15111 | - |
dc.description.abstract | A programação se mostrou ao longo dos anos uma habilidade poderosa, abrindo portas para o desenvolvimento e estimulando raciocínio lógico e solução de problemas. Este artigo propõe uma metodologia de ensino engajadora e objetiva detalhada em quatro encontros e fundamentada na projeção e criação de um jogo, onde alunos de nível médio a superior podem aprender conceitos de lógica de programação, colisões físicas, máquinas de estado e linguagem C# enquanto se divertem durante a condução de seu desenvolvimento. O jogo proposto segue o gênero de plataforma 2D, desenvolvido na engine Unity de maneira prática, trabalhando as principais mecânicas deste estilo de jogo, sua análise de efetividade e aplicação como ferramenta de ensino foi feita baseada na apresentação final dos discentes como resultados práticos e pesquisas teóricas em modelo questionário. Demonstrando conceitos e seu desenvolvimento ao final do minicurso, bem como o sucesso dos fatores de motivação, aprendizado e desenvolvimento alcançados com o método. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rivea Bispo (rivea.barros@uniceub.br) on 2021-05-31T12:55:32Z No. of bitstreams: 1 WALLACE Artigo TCC VF.pdf: 945949 bytes, checksum: 87e46f7cdb93dace652700c27d9cab1f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2021-06-07T14:09:28Z (GMT) No. of bitstreams: 1 WALLACE Artigo TCC VF.pdf: 945949 bytes, checksum: 87e46f7cdb93dace652700c27d9cab1f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-06-07T14:09:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 WALLACE Artigo TCC VF.pdf: 945949 bytes, checksum: 87e46f7cdb93dace652700c27d9cab1f (MD5) Previous issue date: 2021-05-31 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Programação | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Unity | pt_BR |
dc.title | Metodologia de ensino de programação orientada ao desenvolvimento de um projeto de jogo digital com unity 2d | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2021-05-31 | - |
dc.identifier.orientador | Díaz, Francisco Javier de Obaldia | pt_BR |
dc.publisher | UniCEUB | pt_BR |
Appears in Collections: | ENC - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
WALLACE Artigo TCC VF.pdf | 923.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.