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dc.contributor.authorCoe, Ricardo Prado de Souza-
dc.date.accessioned2021-08-16T15:27:57Z-
dc.date.available2021-08-16T15:27:57Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15169-
dc.description.abstractO projeto terapêutico singular (PTS) é uma das ferramentas de articulação que ajudam no desempenho do duplo mandato – gestão e terapêutico - do qual estão encarregados os Centros de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi). O mandato terapêutico é elaborado por uma equipe multiprofissional para a composição de estratégias e dispositivos de cuidado que levem em conta a singularidade do frequentador. Em se tratando de crianças e adolescentes, os desafios se multiplicam, seus tratamentos são balizados pela família, seu protagonismo é dificultado pelas concepções sociais que temos acerca dos infantes, suas especificidades exigem especialização que a maioria dos profissionais não tem, além da defasagem histórica em recursos financeiros e ações de saúde pública. A pesquisa procurou compreender de que forma uma equipe multiprofissional, utilizando-se do PTS, articula a dimensão clínica do tratamento de crianças e adolescentes, quais seus impasses e possibilidades. Visando compreender os aspectos clínicos e subjetivos da equipe multiprofissional, foi utilizado a metodologia qualitativa e a Hermenêutica de Profundidade de Thompson (1995), reinterpretada por Demo (2006), para análise das informações. O instrumento de pesquisa foram as entrevistas semiestruturadas realizadas com quatro profissionais de diferentes formações que atuaram por no mínimo um ano no campo da saúde mental infantojuvenil. A partir desses relatos, chegouse à conclusão que a interdisciplinaridade é vista como um potencial da equipe multiprofissional, e que o PTS é compreendido por todos como um dispositivo de articulação das diversas dimensões de tratamento, embora, possa ser subutilizado por vezes. Por fim, as estratégias parecem, em sua maioria, atender a pluralidade de demandas e fomentar o protagonismo do usuário. Dentre elas, o trabalho lúdico, aparece como uma categoria de destaque por sua complexidade, principalmente, quando de realizado de forma livrept_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Igor Pereira (igor.spereira@uniceub.br) on 2021-07-28T15:17:27Z No. of bitstreams: 1 Monografia Ricardo Coe - Biblioteca.pdf: 725301 bytes, checksum: 8e41d541d7f2a6e27574608dac7c36ca (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-16T15:27:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Ricardo Coe - Biblioteca.pdf: 725301 bytes, checksum: 8e41d541d7f2a6e27574608dac7c36ca (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectInfantojuvenilpt_BR
dc.subjectPTSpt_BR
dc.subjectClínicapt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.titleA dimensão clínica do projeto terapêutico singular no contexto da saúde mental infantojuvenilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2021-
dc.identifier.orientadorTania Inessa Martins de Resendept_BR
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