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dc.contributor.authorMelo, Isadora França B. de-
dc.date.accessioned2021-08-16T15:30:44Z-
dc.date.available2021-08-16T15:30:44Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15172-
dc.description.abstractA Gestalt-terapia infantil considera as peculiaridades infantis e demandam habilidades específicas do profissional que atua nessa área. O presente trabalho tem como objetivo geral compreender o processo de psicoterapia infantil em Gestalt-terapia sob a perspectiva de exestagiários do projeto de Gestalt-terapia infantil na Clínica escola de psicologia de um centro de ensino universitário. Para tanto, traçou-se como objetivos específicos: verificar como os ex-estagiários descrevem as características da psicoterapia infantil em Gestalt-terapia; averiguar como compreendem o desenvolvimento infantil na perspectiva da Gestalt-terapia; investigar como os estagiários avaliam o projeto de estágio de psicoterapia infantil em Gestalt-terapia; verificar como eles compreendem o papel da psicoterapia com crianças e familiares. O estudo se valeu de metodologia qualitativa, usando entrevistas semiestruturadas com 03 participantes, ex-estagiários de Gestalt-terapia infantil de um centro universitário do DF. A análise das informações se baseou na análise de conteúdo proposta por Bardin (2010), tendo sido criadas três categorias temáticas: a) Influência do estágio em Gestalt-terapia infantil na formação profissional e vivências mais marcantes; b) Referência a princípios relevantes em Gestalt-terapia com crianças; c) Desenvolvimento de habilidades e competências profissionais. De maneira geral, considerou-se que os objetivos do estudo foram alcançados. Na perspectiva dos participantes do estudo, o estágio em Gestalt-terapia infantil possibilitou a realização atividades práticas associadas à discussão teórica, permitindo a compreensão das peculiaridades da psicoterapia com crianças; a supervisão de estágio mostrou-se como um dos recursos importantes para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para formação de um Gestalt-terapeuta infantil. Identificou-se a indicação de novos estudos sobre a temática em questão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Igor Pereira (igor.spereira@uniceub.br) on 2021-07-28T15:25:02Z No. of bitstreams: 1 Monografia Isadora França VERSÃO FINAL.pdf: 1742118 bytes, checksum: 73a364d1abe9f08a595531994783636c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2021-08-16T15:30:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia Isadora França VERSÃO FINAL.pdf: 1742118 bytes, checksum: 73a364d1abe9f08a595531994783636c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-16T15:30:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Isadora França VERSÃO FINAL.pdf: 1742118 bytes, checksum: 73a364d1abe9f08a595531994783636c (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestalt-terapia com criançaspt_BR
dc.subjectPsicoterapia infantilpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titlePsicoterapia infantil em gestalt-terapia: ótica de ex-estagiários de psicologia de um centro de ensino universitário do DFpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2021-
dc.identifier.orientadorIlsimara Moraes da Silvapt_BR
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