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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15188
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Schneider, Roy Homero Chaib | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-16T16:09:29Z | - |
dc.date.available | 2021-08-16T16:09:29Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SCHNEIDER, Roy Homero Chaib. Promoção de autonomia na interação entre professores/as e alunos/as. 2020. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15188 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo teórico tem como objetivo analisar o tema da promoção de autonomia nas interações entre professores/as e alunos/as, a partir do referencial teórico da psicologia cultural. Analisamos alguns dos objetivos importantes das instituições escolares na contemporaneidade no contexto das sociedades democráticas, enfatizando a importância fundamental de promoverem o desenvolvimento integral dos/das alunos/as. A discussão teórica apresentada na presente Dissertação indicou que ignorar a importância dos aspectos afetivos e morais no contexto escolar, inclusive, tende a promover a heteronomia dos/das alunos/as. Para desenvolver este argumento, analisamos os processos mediacionais envolvidos no sistema dinâmico do Self e analisamos o papel dos valores presentes no contexto escolar. O estudo realizado indicou, também, a relevância de práticas pedagógicas dialógicas, baseadas na empatia, na cooperação e na construção de relações de confiança entre professores/as e alunos/as como chave para promover o desenvolvimento de pessoas mais autônomas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rivea Bispo (rivea.barros@uniceub.br) on 2021-08-05T13:12:37Z No. of bitstreams: 1 61800087.pdf: 572049 bytes, checksum: c22929163f0cd6e4e1bcaaa1c2c0606e (MD5) | en |
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dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-08-16T16:09:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 61800087.pdf: 572049 bytes, checksum: c22929163f0cd6e4e1bcaaa1c2c0606e (MD5) Previous issue date: 2020 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Interação professor/aluno | pt_BR |
dc.subject | Promoção da autonomia | pt_BR |
dc.title | Promoção de autonomia na interação entre professores/as e alunos/as | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.date.criacao | 2020 | - |
dc.identifier.orientador | Ana Flávia do Amaral Madureira | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Mestrado |
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