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dc.contributor.authorAmaral, Sandra Maria de Carvalho-
dc.date.accessioned2022-04-02T17:17:27Z-
dc.date.available2022-04-02T17:17:27Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15856-
dc.description.abstractEssa pesquisa se constitui em estudo qualitativo objetivando avaliar a importância do psicodiagnóstico na condução dos processos terapêuticos na clínica escola do CEUB, com enfoque no aprendizado de futuros psicólogos. Buscou-se: a) caracterizar o debate contemporâneo sobre os instrumentos de uso privativo do psicólogo, avaliação psicológica e psicodiagnóstico; b) caracterizar a relevância do laudo psicológico como guia no tratamento terapêutico conduzido na clínica escola; e c) analisar a percepção de alunos e professores sobre o modus operandi empreendido no CENFOR. Para tal, utilizou-se a entrevista semiestruturada, com dois roteiros guias voltados para os participantes: quatro alunos/estagiários e dois professores/supervisores. As entrevistas ocorreram virtualmente pelo Google Meet entre os dias 11 e 22 de outubro de 2021, com duração aproximada de 25 minutos. O método de análise adotado foi a análise de conteúdo cujas categorias de análise identificadas como representativas dos objetivos propostos foram: i) metodologia de ensino empreendida na clínica escola do CEUB; ii) habilidades e competências desenvolvidas no Estágio Básico III e repercussão nos estágios subsequentes; e iii) importância da avaliação psicológica para a condução do processo psicoterapêutico no contexto da clínica escola. O estudo possibilitou convalidar questões trazidas na literatura especializada sobre a qualidade do ensino/aprendizagem em avaliação psicológica empreendidos no Brasil, bem como identificar pontos fortes e fracos do CENFOR, tanto na visão de alunos/estagiários, quanto na de professor/supervisores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Priscilla Barreto (priscilla.barreto@uniceub.br) on 2022-03-17T11:57:19Z No. of bitstreams: 1 21707985.pdf: 551471 bytes, checksum: a3d131e047554bbd44cac463d6a97046 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-04-02T17:17:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21707985.pdf: 551471 bytes, checksum: a3d131e047554bbd44cac463d6a97046 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-02T17:17:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21707985.pdf: 551471 bytes, checksum: a3d131e047554bbd44cac463d6a97046 (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectClínica escolapt_BR
dc.subjectAvaliação psicológicapt_BR
dc.subjectPsicodiagnósticopt_BR
dc.subjectCentro de Formação de Psicólogospt_BR
dc.titleImportância do psicodiagnóstico para condução do tratamento terapêutico no contexto clínica escolapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2021-
dc.identifier.orientadorFrederico Guilherme Ocampo Abreupt_BR
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