Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15908
metadata.dc.type: TCC
Title: Impactos da Estratégia de Business Process Outsourcing (BPO) em um Banco Estatal Brasileiro
Authors: Farias, Pablo Tadeu dos Santos Amaral
metadata.dc.identifier.orientador: Alexsandro Barreto Gois
Abstract: O objetivo deste artigo é demonstrar os impactos de Business Process Outsourcing (BPO) em um banco estatal no Brasil. O BPO é um mecanismo estratégico de otimização de processos de negócio, com uso de terceirização. Trata-se de alternativa cada vez mais utilizada por organizações de diferentes portes, segmentos, perfis e regiões geográficas. Para isso, este estudo se utilizou de métodos de pesquisa qualitativa, aplicada e exploratória, por meio de questionário de levantamento de dados. Como resultados, apresentou-se os impactos relacionados a processos, pessoas e tecnologia. Conclui-se que, para se auferir os benefícios do BPO deve-se considerar tais impactos no planejamento, execução e monitoramento do modelo. Este trabalho contribui para a discussão sobre o uso do Business Process Outsourcing (BPO) em empresas públicas e a definição de BPO como instrumento de parceria para a otimização de esforços estratégicos de organizações.
Keywords: Outsourcing
Banco estatal
Business Process Outsourcing (BPO)
Otimização de processos de negócio
Citation: FARIAS, Pablo Tadeu dos Santos Amaral. Impactos da Estratégia de Business Process Outsourcing (BPO) em um Banco Estatal Brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2021.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15908
Issue Date: 2021
Appears in Collections:CON - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
71850997.pdf995.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.