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dc.contributor.authorPereira, Carlos Eduardo Damasceno-
dc.date.accessioned2022-07-27T12:29:26Z-
dc.date.available2022-07-27T12:29:26Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15975-
dc.description.abstractA formação da reputação das instituições de ensino superior vão além de simples investimentos voltados para se criar uma imagem de instituição competente ou responsável, uma boa reputação vem com a manutenção e o gerenciamento dos aspectos que a diferem dos demais elementos, que ajudam a formar o perfil da instituição e moldam as suas diretrizes de ação. Está pesquisa expõem os fatores que ajudam na formação da reputação das instituições de ensino superior, e as vantagens que ela promove como diferencial competitivo. A reputação e a transmissão de características que fundamentam as instituições, que formam a sua personalidade e o modo que é vista pelos stakeholders . Saber desses fatores é fundamental para a alta administração poder elaborar seu planejamento e objetivos, alinhando estes com a sua reputação. Esses fatores foram identificados por meio de entrevistas com stakeholders que participam diretamente de atividades dentro das instituições e evidenciaram que são vários os meios que as instituições transmitem a sua identidade, imagem, marca e reputação. Fatores como segurança, qualidade de ensino, capacitação e ambiente de trabalho, por exemplo, são fundamentais para que a instituição seja bem avaliada pelos stakeholders , influenciando na sua escolha e na permanência. Os resultados encontrados apontam que os stakeholders estão atentos, para o que lhes é oferecido, e a maneira que são recebidos e atendidos tem sido primordial para a sua decisão de onde estudar ou trabalhar e tem papel importante no crescimento dos stakeholders envolvidos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Evania Silva (evania.silva@uniceub.br) on 2022-07-26T18:39:59Z No. of bitstreams: 1 21650235.pdf: 317803 bytes, checksum: e447dcd9c14125f89177dc331af67f69 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-07-27T12:29:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21650235.pdf: 317803 bytes, checksum: e447dcd9c14125f89177dc331af67f69 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-27T12:29:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21650235.pdf: 317803 bytes, checksum: e447dcd9c14125f89177dc331af67f69 (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInstituição de ensino superiorpt_BR
dc.subjectReputação empresarialpt_BR
dc.subjectImagem institucionalpt_BR
dc.titleReputação das instituições de ensino superior na visão dos stakeholderspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2020-
dc.identifier.orientadorIgor Guevara Loyola de Souzapt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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