Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16045
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMoreira, Thiago Marcolino El-Corab-
dc.date.accessioned2022-08-11T14:35:11Z-
dc.date.available2022-08-11T14:35:11Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16045-
dc.description.abstractO presente trabalho trata-se de uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor, o qual tem como objetivo identificar qual o perfil do consumidor de cursos de educação financeira a partir de três pontos, suas características demográficas, dos seus comportamentos no que se refere a serviços financeiros e dos fatores que o influenciam na decisão de compra de um curso de educação financeira. Para a coleta de dados foi feita a utilização de survey eletrônica na qual houve um total de 357 respondentes onde, dentre esses, apenas 100 já haviam realizado curso com a temática de educação financeira. A partir dos resultados da coleta, foi possível verificar as influências de onze fatores na compra dessa modalidade de curso, sendo eles: qualidade de serviço, marca e tradição, rapidez no aprendizado, localização e comodidade, professores (qualidade técnica), infraestrutura, preço, metodologia, professores (responsabilidade), flexibilidade de horários e endosso social. Além de possibilitar observar como se comportam tais consumidores no que se refere a utilização de serviços financeiros como o cartão de crédito, empréstimos, dívidas, cheque especial, financiamentos planejamento de consumo, gerenciamento de gastos mensais e poupança com foco na aposentadoria.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Evania Silva (evania.silva@uniceub.br) on 2022-08-05T18:34:53Z No. of bitstreams: 1 21651266.pdf: 249845 bytes, checksum: 27b22079971fc9ee0bb05e51d78316eb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-08-11T14:35:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21651266.pdf: 249845 bytes, checksum: 27b22079971fc9ee0bb05e51d78316eb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-11T14:35:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21651266.pdf: 249845 bytes, checksum: 27b22079971fc9ee0bb05e51d78316eb (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCursospt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.titlePerfil do consumidor de cursos de educação financeirapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorLuciana do Nascimento Lanchotept_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21651266.pdf243.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.