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dc.contributor.authorMarques, Ana Beatriz Lechado-
dc.date.accessioned2022-08-15T12:22:35Z-
dc.date.available2022-08-15T12:22:35Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16077-
dc.description.abstractEstudos sobre reputação organizacional tornaram-se relevantes para as organizações, tendo em vista que esse fator agrega valores estratégicos e vantagem competitiva no mercado. Desta forma, é necessário mensurar a reputação organizacional para ampliar a quantidade e qualidade dos estudos empíricos. Portanto, o presente estudo teve como objetivo traduzir uma medida de reputação organizacional, reunindo evidências de validade interna da medida e indícios de validade convergente. Fizeram parte da amostra da pesquisa 217 colaboradores de empresas de médio e grande porte, de dez estados brasileiros e do Distrito Federal. Os instrumentos de medidas utilizados foram: Escala de RSC (Responsabilidade Social Corporativa); Escala de Reputação Organizacional; Escala de Comprometimento Organizacional (BASTOS; AGUIAR, 2015) e Medida de Comprometimento KUT. As ferramentas de análise utilizadas foram Teste T ou Mann-Whitney para realizar comparação entre as médias dos fatores. A Regressão Linear foi utilizada para analisar as relações entre as variáveis. Os resultados apresentam indícios de validade convergente da medida, ao confirmar que o aumento da responsabilidade social corporativa explica a reputação organizacional. Bem como, o aumento da reputação gera o aumento do comprometimento organizacional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Evania Silva (evania.silva@uniceub.br) on 2022-08-10T19:18:35Z No. of bitstreams: 1 21805380.pdf: 298758 bytes, checksum: c5be1b4249a0a8335d7bc198ad7d1ed0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-08-15T12:22:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21805380.pdf: 298758 bytes, checksum: c5be1b4249a0a8335d7bc198ad7d1ed0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-15T12:22:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21805380.pdf: 298758 bytes, checksum: c5be1b4249a0a8335d7bc198ad7d1ed0 (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectReputação organizacionalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.titleTradução e validação de uma escala de reputação organizacional: estudo com evidência de validadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2021-
dc.identifier.orientadorIgor Guevara Loyola de Souzapt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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