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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16094
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Lino, Gustavo Camarço | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-29T20:07:59Z | - |
dc.date.available | 2022-08-29T20:07:59Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16094 | - |
dc.description.abstract | Este artigo teórico visa analisar se os jogos eletrônicos enquanto artefatos culturais, podem contribuir com a desconstrução de estereótipos de gênero e promoção da saúde mental. Com esse intuito, a discussão teórica apresentada analisa quatro temas centrais: como o tema da saúde mental se apresenta nos jogos eletrônicos e o campo de ação do psicólogo nessa área; a construção de identidades, enquanto processos de um sujeito diferenciar-se do outro, e a formação de preconceitos como fronteira simbólicas rígidas; a utilização de imagens enquanto artefatos culturais atribuídos de significado; e por fim, as representações de gênero nas diferentes formas de mídia, as quais difundem padrões estéticos e comportamentais irreais como um ideal a ser alcançado, mas que gera exclusão e sofrimento. Dessa forma, os jogos eletrônicos também são uma forma de perpetuação dessa forma de pensar, mas, ao mesmo tempo, um meio de desconstrução de estereótipos de gênero e promoção da saúde mental. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Priscilla Barreto (priscilla.barreto@uniceub.br) on 2022-08-26T12:08:49Z No. of bitstreams: 1 21901447.pdf: 293760 bytes, checksum: 4522cd8753cf123c9856035719c68088 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-08-29T20:07:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21901447.pdf: 293760 bytes, checksum: 4522cd8753cf123c9856035719c68088 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-08-29T20:07:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21901447.pdf: 293760 bytes, checksum: 4522cd8753cf123c9856035719c68088 (MD5) Previous issue date: 2022 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.title | Estereótipos e representações de gênero em jogos eletrônicos: um debate sobre saúde mental e discriminação | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2022 | - |
dc.identifier.orientador | Ana Flávia do Amaral Madureira | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
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