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dc.contributor.authorLino, Gustavo Camarço-
dc.date.accessioned2022-08-29T20:07:59Z-
dc.date.available2022-08-29T20:07:59Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16094-
dc.description.abstractEste artigo teórico visa analisar se os jogos eletrônicos enquanto artefatos culturais, podem contribuir com a desconstrução de estereótipos de gênero e promoção da saúde mental. Com esse intuito, a discussão teórica apresentada analisa quatro temas centrais: como o tema da saúde mental se apresenta nos jogos eletrônicos e o campo de ação do psicólogo nessa área; a construção de identidades, enquanto processos de um sujeito diferenciar-se do outro, e a formação de preconceitos como fronteira simbólicas rígidas; a utilização de imagens enquanto artefatos culturais atribuídos de significado; e por fim, as representações de gênero nas diferentes formas de mídia, as quais difundem padrões estéticos e comportamentais irreais como um ideal a ser alcançado, mas que gera exclusão e sofrimento. Dessa forma, os jogos eletrônicos também são uma forma de perpetuação dessa forma de pensar, mas, ao mesmo tempo, um meio de desconstrução de estereótipos de gênero e promoção da saúde mental.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Priscilla Barreto (priscilla.barreto@uniceub.br) on 2022-08-26T12:08:49Z No. of bitstreams: 1 21901447.pdf: 293760 bytes, checksum: 4522cd8753cf123c9856035719c68088 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-08-29T20:07:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21901447.pdf: 293760 bytes, checksum: 4522cd8753cf123c9856035719c68088 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-29T20:07:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21901447.pdf: 293760 bytes, checksum: 4522cd8753cf123c9856035719c68088 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.titleEstereótipos e representações de gênero em jogos eletrônicos: um debate sobre saúde mental e discriminaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorAna Flávia do Amaral Madureirapt_BR
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