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dc.contributor.authorFurtado, Camila Carvalho-
dc.date.accessioned2022-08-30T20:09:21Z-
dc.date.available2022-08-30T20:09:21Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16102-
dc.description.abstractA comunidade LGBTQI+ tem ganhado cada vez mais visibilidade e espaço em narrativas audiovisuais. Os discursos culturais vinculados à mídia e a cultura popular têm grande influência sobre a construção de identidades, trazendo percepções de como habitar e desabitar o mundo, possibilitando construir histórias com caráter político, social, econômico e estético. Ao estabelecer formas de consumo que permeiam os discursos da sociedade, torna-se possível a identificação do público com a produção midiática e a ressignificação de suas próprias experiências. A presente monografia teve como objetivo identificar a qualidade de representatividade tida nas narrativas midiáticas “A Hora de aventura”, “Steven Universo”, “A Casa da Coruja” e “She-ra e as Princesas do Poder” por pessoas que se identifiquem como membros da comunidade LGBTQI+. Foi realizada uma pesquisa qualitativa com 6 participantes LGBTQI+ maiores de 18 anos que assistiram trechos das animações citadas que continham referências de personagens LGBTQI+. Foi realizada uma entrevista semiestruturada para guiar a discussão acerca da representatividade nas narrativas audiovisuais. A entrevista foi realizada no Google Meet com a duração mínima de 30 minutos. As informações foram analisadas a partir da lente da Teoria das Representações Sociais de Moscovici (2007) e utilizou-se o método da Análise de Conteúdo (Bardin, 2011) para a análise de dados. O objetivo da pesquisa foi alcançado, as participantes não se sentem totalmente representadas nas narrativas midiáticas apresentadas, pela escassez da diversidade de outras letras da comunidade. A qualidade da representatividade dessas narrativas foi analisada como satisfatória pelas participantes, tratando temas LGBTQI+ de forma leve e naturalizando as diversidades humanas. Percebe-se uma evolução na qualidade dessa representatividade, porém ainda é algo em desenvolvimento que precisa de maior atenção.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Priscilla Barreto (priscilla.barreto@uniceub.br) on 2022-08-26T12:53:56Z No. of bitstreams: 1 21703874.pdf: 1027014 bytes, checksum: c47a574fb13790fd5aaca0397b1645a4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-08-30T20:09:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21703874.pdf: 1027014 bytes, checksum: c47a574fb13790fd5aaca0397b1645a4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-30T20:09:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21703874.pdf: 1027014 bytes, checksum: c47a574fb13790fd5aaca0397b1645a4 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLGBTQI+pt_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.subjectNarrativas audiovisuaispt_BR
dc.subjectTeoria das representações sociaispt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopt_BR
dc.titleRepresentatividade LGBTQI+ nas narrativas audiovisuais “A Casa Coruja”, “Hora de Aventura”, “She-ra e as Princesas do Poder” e “Steven Universo”pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorIzabella Rodrigues Melopt_BR
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