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dc.contributor.authorBrito, Glaucia Cristina Silva-
dc.date.accessioned2022-08-30T20:11:39Z-
dc.date.available2022-08-30T20:11:39Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16106-
dc.description.abstractNosso primeiro encontro com a sociedade é na família, e esta tem por responsabilidade a formação da criança para o convívio social externo, transferindo os valores e os papéis necessários, para que ela possa conviver em sociedade. Nas atuais configurações familiares, a dificuldade em assumir a responsabilidade por esses cuidados, em função das demandas profissionais dos adultos, com a dedicação de homens e mulheres ao desempenho profissional, leva muitas famílias a terceirizarem a educação dos filhos. Este trabalho se justifica em função da importância do tema na contemporaneidade, assim como pela ocorrência cada vez mais frequente de distúrbios psicopatológicos entre os adolescentes. O objetivo desta pesquisa foi investigar como esse processo de terceirização impacta a formação de adolescentes, considerando os aspectos negativos e positivos e as possíveis consequências em termos de adoecimentos psíquicos. A metodologia qualitativa é utilizada no presente estudo, a partir da aplicação da técnica de entrevista semiestruturada, com a intenção de colher informações para aprofundamento analítico e discussão. Para esse aprofundamento foi utilizado o referencial teórico psicanalítico. A análise de dados foi realizada com base na metodologia da análise do discurso. Dentre os principais resultados, destaca-se o impacto das ausências dos cuidados diretos dos pais, ocasionando sentimentos de abandono, solidão, confusão na relação com cuidadores terceiros e dificuldades de relacionamento, o que promove obstáculos ao desenvolvimento pleno dos recursos emocionais por parte dos adolescentes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Priscilla Barreto (priscilla.barreto@uniceub.br) on 2022-08-26T13:29:19Z No. of bitstreams: 1 21483065.pdf: 763224 bytes, checksum: 38c60276a263e8e6964df68683ca7762 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-08-30T20:11:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21483065.pdf: 763224 bytes, checksum: 38c60276a263e8e6964df68683ca7762 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-30T20:11:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21483065.pdf: 763224 bytes, checksum: 38c60276a263e8e6964df68683ca7762 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFilhospt_BR
dc.subjectTerceirização da educaçãopt_BR
dc.subjectSentimentos do adolescentept_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.titleTerceirização da educação dos filhos: um olhar sobre os sentimentos dos adolescentespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorAurea Chagas Cerqueirapt_BR
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