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dc.contributor.authorCasado, Leonardo do Amaral Amorim-
dc.date.accessioned2023-11-07T20:57:01Z-
dc.date.available2023-11-07T20:57:01Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCASADO, Leonardo do Amaral Amorim. Marketing de relacionamento como elemento de vantagem competitiva para empresas do setor de crédito. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) -- Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16766-
dc.description.abstractCom o avanço da competitividade entre os mais diversos setores, as organizações se encontram cada vez mais em uma disputa pelo mercado consumidor de seus produtos. Em situações em que os produtos são relativamente homogêneos, a disputa é ainda maior. Nesse sentido, o marketing de relacionamento pode se apresentar como uma estratégia de suma importância para a fidelização de clientes e a implementação de estratégias para que as empresas ganhem destaque perante os consumidores. Com base nisso, o objetivo geral desta pesquisa consiste em avaliar os benefícios que o marketing de relacionamento pode imprimir para empresas do mercado de crédito. Essa pesquisa é classificada como descritiva e qualitativa, tendo como foco de estudo cinco empresas localizadas em quatro capitais brasileiras. As entrevistas foram realizadas a partir de roteiro auto explicativo disponibilizado via rede social e ocorreram no mês de setembro de 2022. Os dados coletados passaram pelo processo de análise e interpretação, que consistiu no repasse das informações contidas nas folhas de respostas e sua comparação com a literatura. Os resultados evidenciaram que o marketing de relacionamento pode favorecer as empresas que o aplicam, foi crível notar uma ampla preocupação por parte dos gestores em aplicar as práticas indicadas sendo possível perceber que tais estratégias de marketing de relacionamento vêm sendo utilizadas de forma adequada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-07T20:49:33Z No. of bitstreams: 1 21751435.pdf: 319332 bytes, checksum: 084d50798b74af223e7cefc6b63463ec (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-07T20:57:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21751435.pdf: 319332 bytes, checksum: 084d50798b74af223e7cefc6b63463ec (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-07T20:57:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21751435.pdf: 319332 bytes, checksum: 084d50798b74af223e7cefc6b63463ec (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMercado de créditopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento como elemento de vantagem competitiva para empresas do setor de créditopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorÉrika Costa Vieira Gagliardipt_BR
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