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dc.contributor.authorCosta, Antonio Mateus de Melo-
dc.date.accessioned2023-11-08T14:22:17Z-
dc.date.available2023-11-08T14:22:17Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCOSTA, Antonio Mateus de Melo. Comportamento do consumidor: um estudo sobre a percepção do consumidor sobre seu comportamento em restaurantes que utilizam o sistema de qr code. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) -- Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16767-
dc.description.abstractDas inovações introduzidas durante a pandemia, talvez nenhuma tenha recebido tantas críticas quanto o QR Code. No início da pandemia, os restaurantes abandonaram os cardápios físicos e decidiram reviver uma tecnologia há tempos deixada de lado: o código QR (ou literalmente, códigos de resposta rápida). Parecia uma boa ideia na época. Mas quando ficou claro que o Covid-19 poderia não se espalhar pela superfície, a CNN Business publicou uma pesquisa de como as pessoas realmente se sentiam em relação aos menus digitais: eles os odiavam. Mas, nos restaurantes, os QR Codes são mais do que uma maneira de mostrar o menu sem que haja contato, mas resolvendo problemas que as empresas têm há anos, especialmente aqueles que estão enfrentando atualmente, como custos de impressão e falta de funcionários. O objetivo deste trabalho é analisar a percepção dos consumidores sobre a influência dos cardápios digitais em suas experiências em restaurantes. Os objetivos específicos, por sua vez, são: Investigar quais restaurantes utilizam do cardápio digital, analisar a percepção do consumidor em relação ao aumento do tempo de permanência e consumo quando o restaurante utiliza o cardápio digital por QR CODE e comparar a preferência do consumidor em relação ao restaurante com ou sem o cardápio digital. A fim de alcançar tal propósito, foi realizada uma pesquisa exploratória de forma quantitativa a partir de um questionário elaborado no Google Forms. De acordo com os resultados obtidos, foi possível verificar que existe sim um descontentamento por parte dos clientes em relação ao cardápio digital.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-07T20:57:37Z No. of bitstreams: 1 21800932.pdf: 2107779 bytes, checksum: b8f5a2e83691f44cce54c74b330f815b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-08T14:22:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21800932.pdf: 2107779 bytes, checksum: b8f5a2e83691f44cce54c74b330f815b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-08T14:22:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21800932.pdf: 2107779 bytes, checksum: b8f5a2e83691f44cce54c74b330f815b (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectQr codept_BR
dc.subjectRestaurantespt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleComportamento do consumidor: um estudo sobre a percepção do consumidor sobre seu comportamento em restaurantes que utilizam o sistema de qr codept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorÉrika Costa Vieira Gagliardipt_BR
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