Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16786
metadata.dc.type: TCC
Title: O efeito dos influenciadores digitais no desempenho comercial da Be Sun Swimwear
Authors: Rosas, Rodrigo Pupe
metadata.dc.identifier.orientador: Fabrícia Pimenta
Abstract: O marketingvemsofrendomuitasalteraçõesprovenientesdosnovosentrantesdatecnologiae das consequências do COVID-19. Com isso, surge a necessidade de atualização para comunicar de forma eficiente a mensagem para o consumidor final. O surgimento dos influenciadores digitais é mais uma das formas de realizar essa tentativa de comunicação aprofundada e personalizada com o público, podendo trazer uma vantagem competitiva para às empresas,seusadodeformaassertiva.OPropósitodapesquisafoitestararealeficáciados influenciadores digitais nas estratégias de marketing e resultado de vendas de empresas, e para isso, foi analisada uma campanha de marketing da marca Be Sun Swimwear e os dados pré e pós campanha foram consolidados ecomparados.Alémdisso,foirealizadaumarevisão acerca do tema Comunicação de forma geral, trazendo uma relação com os constantes avanços tecnológicos que rotineiramente moldam novos processos de comunicação, marketing e consumo.FoifeitoumlevantamentodospontosreferentesaoComportamentodo Consumidor e como eles se relacionam com as marcas de roupa. Levando mais à fundo, o trabalho traz o Marketing Digital como estratégia e ferramenta para comunicação e propaganda de uma empresa ao consumidor da ponta, além do Marketing deInfluência,que se trata de uma nova e forte vertente do marketing. Foi constatado que os influenciadores digitais têm grande impacto nas estratégias de marketing, pois, garantem uma comunicação maiseficientedaempresaeinfluenciamsuasaudiênciasacompraremprodutosouserviçosda marca, impactando também nos resultados das vendas da empresa.
Keywords: Marketing
Vendas
Marketing de influência
Influenciadores digitais
Citation: ROSAS, Rodrigo Pupe. O efeito dos influenciadores digitais no desempenho comercial da Be Sun Swimwear. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16786
Issue Date: 2022
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21905182.pdf328.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.