Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16816
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Luiza Cattony-
dc.date.accessioned2023-11-10T18:52:37Z-
dc.date.available2023-11-10T18:52:37Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSILVA, Luiza Cattony. Marcas que não morrem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16816-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo geral investigar quais motivos levam marcas ao senso comum e outras ao esquecimento. Na monografia foram utilizados conceitos de branding, marketing, comportamento do consumidor e lovemarks, para a compreensão do papel que as marcas devem desenvolver para impulsionar seu crescimento no mercado diante do atual cenário do consumo. Foram observadas as biografias das marcas Apple, Biscoito Globo, Havaianas e Itaú – salientando pontos principais de suas trajetórias - com o objetivo de traçar pontos comuns em seus históricos a fim de tornar possível replicar estratégias bem-sucedidas pelas mesmas. A pesquisa foi realizada através do emprego da metodologia de caráter exploratório, fazendo valer de levantamentos bibliográficos e análise de exemplos que estimulem a compreensão (GIL, 2007) unidos a pesquisas bibliográfica e documental, apontados por análise de conteúdo com fundamento em Bardin (2011), os quais tornaram possível evidenciar que o principal fator de uma marca longeva é sua competência.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-09T20:07:55Z No. of bitstreams: 1 21805102.pdf: 794517 bytes, checksum: 4028dc93dadf1dc95b8b0dceaa60d92d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-10T18:52:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21805102.pdf: 794517 bytes, checksum: 4028dc93dadf1dc95b8b0dceaa60d92d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-10T18:52:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21805102.pdf: 794517 bytes, checksum: 4028dc93dadf1dc95b8b0dceaa60d92d (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLovemarkspt_BR
dc.subjectApplept_BR
dc.subjectBiscoito globopt_BR
dc.subjectHavaianaspt_BR
dc.subjectItaúpt_BR
dc.titleMarcas que não morrempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorTatyanna Castro da Silva Bragapt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21805102.pdf775.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.