Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16819
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCavalcante, Ana Beatriz Cabral-
dc.date.accessioned2023-11-10T18:53:05Z-
dc.date.available2023-11-10T18:53:05Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Ana Beatriz Cabral. O remake como estratégia de crescimento na indústria do entretenimento: como a nostalgia influencia o espectador. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16819-
dc.description.abstractOs remakes audiovisuais têm sido um grande produto explorado pela indústria do entretenimento devido a possibilidade de diversificar a mesma história, seja ela pelo contexto, novas tecnologias, perspectivas distintas ou mesmo os diferentes sentidos a serem dados à ela. Juntamente a esse cenário, a nostalgia tem sido um forte aliado para a estratégia de crescimento a influenciar o espectador criando circunstâncias favoráveis ao consumo de produtos para retomar sentimentos que geram satisfação e desejo por mais. Este artigo apresenta comparações entre produtos audiovisuais originais com seus remakes em diversos formatos e como ao utilizar desse segundo produto, grandes empresas do ramo do entretenimento como Disney e Warner Bros conversam com seu público o resgatando e fidelizando-o.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-09T20:38:06Z No. of bitstreams: 1 21901545.pdf: 17322608 bytes, checksum: b33f03d4f63860888e008c8155a49d54 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-10T18:53:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21901545.pdf: 17322608 bytes, checksum: b33f03d4f63860888e008c8155a49d54 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-10T18:53:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21901545.pdf: 17322608 bytes, checksum: b33f03d4f63860888e008c8155a49d54 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRemakept_BR
dc.subjectCultura da convergênciapt_BR
dc.subjectCultura da conexãopt_BR
dc.subjectPercurso gerativo de sentidopt_BR
dc.subjectEstratégia de crescimentopt_BR
dc.titleO remake como estratégia de crescimento na indústria do entretenimento: como a nostalgia influencia o espectadorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorProfessor André Luis Cesar Ramospt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21901545.pdf16.92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.