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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16819
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Cavalcante, Ana Beatriz Cabral | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-10T18:53:05Z | - |
dc.date.available | 2023-11-10T18:53:05Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Ana Beatriz Cabral. O remake como estratégia de crescimento na indústria do entretenimento: como a nostalgia influencia o espectador. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16819 | - |
dc.description.abstract | Os remakes audiovisuais têm sido um grande produto explorado pela indústria do entretenimento devido a possibilidade de diversificar a mesma história, seja ela pelo contexto, novas tecnologias, perspectivas distintas ou mesmo os diferentes sentidos a serem dados à ela. Juntamente a esse cenário, a nostalgia tem sido um forte aliado para a estratégia de crescimento a influenciar o espectador criando circunstâncias favoráveis ao consumo de produtos para retomar sentimentos que geram satisfação e desejo por mais. Este artigo apresenta comparações entre produtos audiovisuais originais com seus remakes em diversos formatos e como ao utilizar desse segundo produto, grandes empresas do ramo do entretenimento como Disney e Warner Bros conversam com seu público o resgatando e fidelizando-o. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-09T20:38:06Z No. of bitstreams: 1 21901545.pdf: 17322608 bytes, checksum: b33f03d4f63860888e008c8155a49d54 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-10T18:53:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21901545.pdf: 17322608 bytes, checksum: b33f03d4f63860888e008c8155a49d54 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-10T18:53:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21901545.pdf: 17322608 bytes, checksum: b33f03d4f63860888e008c8155a49d54 (MD5) Previous issue date: 2022 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Remake | pt_BR |
dc.subject | Cultura da convergência | pt_BR |
dc.subject | Cultura da conexão | pt_BR |
dc.subject | Percurso gerativo de sentido | pt_BR |
dc.subject | Estratégia de crescimento | pt_BR |
dc.title | O remake como estratégia de crescimento na indústria do entretenimento: como a nostalgia influencia o espectador | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2022 | - |
dc.identifier.orientador | Professor André Luis Cesar Ramos | pt_BR |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
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