Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16838
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCorreia, João Pedro Rodrigues-
dc.date.accessioned2023-11-13T15:02:56Z-
dc.date.available2023-11-13T15:02:56Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCORREIA, João Pedro Rodrigues. Ux design aplicado às plataformas de streaming netflix e prime video e sua influência na percepção do usuário. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16838-
dc.description.abstractEste estudo busca identificar os princípios mais importantes do Design de Experiência do Usuário (UX Design) e qual relação do usuário com o design das interfaces dos serviços de streaming da Netflix e da Amazon Prime Video. A pesquisa, inicialmente, contextualiza o tema e a importância do UX Design, além de apontar os seus objetivos como monografia teórico-empírica. Após esta apresentação, o trabalho explica os principais conceitos tendo como base a pesquisa bibliográfica. Depois segue para um comparativo entre o design das duas plataformas baseado nos conceitos apresentados anteriormente. Por fim, através de entrevistas e testes de usabilidade, segue para identificar como essas diferenças impactam na experiência do usuário nas diferentes plataformas. A partir das informações obtidas, foi realizada uma reflexão de como as diferentes escolhas de design feitas pelas plataformas concorrentes impactaram na percepção e experiência do usuário. Na grande maioria dos aspectos a Netflix se mostrou mais atenta às principais práticas recomendadas pela literatura com um visual mais agradável, ícones de mais fácil entendimento, facilidade de navegação, melhor usabilidade, o usuário se sentir mais seguro e menos suscetível a erros, todos aspectos citados pelos participantes dos testes, comprovados numericamente pelo resultado dos questionários e intensificadas pelos comentários dos especialistas atuantes no mercado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-10T21:05:43Z No. of bitstreams: 1 21953993.pdf: 1608651 bytes, checksum: 0bd147884e73d0c4b9b797eaaa1c69a0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-13T15:02:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21953993.pdf: 1608651 bytes, checksum: 0bd147884e73d0c4b9b797eaaa1c69a0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-13T15:02:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21953993.pdf: 1608651 bytes, checksum: 0bd147884e73d0c4b9b797eaaa1c69a0 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectUx designpt_BR
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.subjectAmazon prime vídeopt_BR
dc.subjectPercepção do usuáriopt_BR
dc.titleUx design aplicado às plataformas de streaming netflix e prime video e sua influência na percepção do usuáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorMônica Pradopt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21953993.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.