Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16839
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCasagrande, Pilar Fernandes-
dc.date.accessioned2023-11-13T15:03:06Z-
dc.date.available2023-11-13T15:03:06Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCASAGRANDE, Pilar Fernandes. Expectativa versus realidade dos estágios em comunicação: as experiências como forma de preparação para o mercado de trabalho. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16839-
dc.description.abstractAs experiências profissionais advindas de estágios universitários impactam as escolhas profissionais no mercado de trabalho, embora ainda sejam poucos os estudos conclusivos sobre esse tema. Este trabalho apresenta um estudo de caso com alunos do curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário de Brasília - CEUB, no ano de 2022, com a finalidade de verificar as expectativas dos alunos em relação aos estágios e identificar como os estagiários se sentem no ambiente de trabalho e em relação ao futuro da profissão. O estudo foi desenvolvido com aplicação de pesquisa de campo, por meio de formulário online e contou com a participação de 70 respondentes. Os resultados desta pesquisa reforçam que as experiências nesse período são essenciais não apenas para a carreira profissional, mas também para a vida pessoal. Verificou-se que alguns fatores do contexto onde os estagiários são inseridos interferem na visão profissional dos estudantes, como o fato de sentirem-se valorizados ou explorados. Por fim, são apresentadas implicações para a intervenção de medidas institucionais, bem como as limitações do estudo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-10T19:52:48Z No. of bitstreams: 1 21907339.pdf: 5049294 bytes, checksum: 055100a181ff0a3f7c60765650eaf3ac (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-13T15:03:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21907339.pdf: 5049294 bytes, checksum: 055100a181ff0a3f7c60765650eaf3ac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-13T15:03:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21907339.pdf: 5049294 bytes, checksum: 055100a181ff0a3f7c60765650eaf3ac (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectExpectativa e realidadept_BR
dc.titleExpectativa versus realidade dos estágios em comunicação: as experiências como forma de preparação para o mercado de trabalhopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorAndré Luís César Ramospt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21907339.pdf4.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.