Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16841
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCoelho, Danilo Corrêa-
dc.date.accessioned2023-11-13T15:04:24Z-
dc.date.available2023-11-13T15:04:24Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCOELHO, Danilo Corrêa. Branding cultural: um estudo exploratório sobre o universo que conecta a cultura com marcas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16841-
dc.description.abstractO branding cultural existe como teoria há quase duas décadas e, ainda assim, possuí pouco estudo aprofundado, provavelmente devido à sua complexidade de entendimento, análise e aplicação, que faz com que o conceito não seja tão atrativo para o mundo moderno. Porém, ainda que seja tão complexo, seu potencial contemporâneo é inestimável e incalculável. Este trabalho busca entender o universo do branding cultural, explorando, de maneira introdutória, a origem do conceito e o seu funcionamento como uma ferramenta de gestão. Além disso, este estudo prevê a análise do conceito perante a realidade da cultura e mercado brasileiros. Inicialmente, a pesquisa contextualiza o tema abordado e fundamenta o mesmo diante dos universos da cultura e do branding. A discussão principal discorre em torno do conceito apresentado em 2004, por Douglas B. Holt, em seu livro “Como as marcas se tornam ícones”, ao mesmo tempo em que procura expandir o entendimento acerca do tema, além de encontrar suas limitações. A pesquisa também traz uma análise contextualizada de duas marcas brasileiras que surgem em momentos históricos semelhantes e cujas trajetórias se aproximam do conceito através de estratégias culturais e da inovação cultural consequente. Como resultado, o estudo mostra que há a possibilidade de se utilizar o branding cultural, mesmo em um contexto menos globalizado e de baixo investimento, como é a realidade de grande parte do mercado nacional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-10T20:28:03Z No. of bitstreams: 1 21907858.pdf: 948399 bytes, checksum: b99d200a5b3af8a8cf8f2245f33d8e94 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-13T15:04:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21907858.pdf: 948399 bytes, checksum: b99d200a5b3af8a8cf8f2245f33d8e94 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-13T15:04:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21907858.pdf: 948399 bytes, checksum: b99d200a5b3af8a8cf8f2245f33d8e94 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBranding culturalpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleBranding cultural: um estudo exploratório sobre o universo que conecta a cultura com marcaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorMônica Pradopt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21907858.pdf926.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.