Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16854
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAndrade, Marina Tuchal Martins de-
dc.date.accessioned2023-11-13T15:10:50Z-
dc.date.available2023-11-13T15:10:50Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationANDRADE, Marina Tuchal Martins de. A crise do desfile Victoria's Secret Fashion Show: uma análise da cobertura midiática e social. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16854-
dc.description.abstractEsse trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral analisaracoberturamidiáticae social diante dos escândalos dos desfiles da marca Victoria's Secret. A marca de lingeries Victoria's Secret foi criada por Roy RaymondnaregiãodeSanFrancisconosEstadosUnidos na década de 1970, sendo a ideia central transformar a roupadebaixoemmoda.OVictoria's Secret Fashion Show foi um dos eventos que mais fizeram sucesso no mundo da moda. O desfile teve a primeira edição em 1995, mas somente a partir de 2001 começou a ser transmitido na televisão norte-americana e incluir performances musicais. Os métodos utilizados na composição deste trabalho foram o estudo de caso e método interpretativo, através de artigos, livros e reportagens sobre Moda, Desfiles, Assessoria de Imprensa, Gerenciamento de Crise, Cobertura Jornalística, Imagem e Redes Sociais, que se encontram nas referências bibliográficas deste trabalho.Observa-sequeotemaestudadoeabordadoéde grande relevância para a academia de jornalismo e para a população comoumtodo,umavez que os meios de comunicação estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e a veiculação das notícias estão cada vez mais rápidas, sendo o estudo e conhecimento destas relações uma boa forma de entender e se aprofundar no assunto, tanto por especialistas da área de jornalismo e moda, quanto para indivíduos de senso comum. Pode-se concluir que basta apenas um acontecimento negativo para acabar com a reputação de uma marca e tais acontecimentos podem ser fatais para uma empresa com a veiculação nas coberturas jornalísticas. A marca Victoria's Secret se deparou com um cenário de desprezo pelos consumidores e mesmo diante dos acontecimentos, tentou continuar com o desfile e ocasionou mais comentários negativos sobre a marca e assim, se inseriu no cenário claro de uma crise de imagem, provocada por questões sociais e midiáticas. Por fim, é possível concluir o quão importante é saber gerenciar uma crise dentro de uma empresa/marca e entender as consequências que atitudes que não vão de acordo com os avanços sociais e inclusão social podem trazer para a marca.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-10T21:15:38Z No. of bitstreams: 1 22051617.pdf: 1764967 bytes, checksum: 0fcb8c1f615b42aa9dcbc8d485f137d2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-13T15:10:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 22051617.pdf: 1764967 bytes, checksum: 0fcb8c1f615b42aa9dcbc8d485f137d2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-13T15:10:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 22051617.pdf: 1764967 bytes, checksum: 0fcb8c1f615b42aa9dcbc8d485f137d2 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesfilept_BR
dc.subjectCobertura jornalísticapt_BR
dc.subjectGestão de crisept_BR
dc.titleA crise do desfile Victoria's Secret Fashion Show: uma análise da cobertura midiática e socialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorJoana D’arc Bicalho Félixpt_BR
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
22051617.pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.