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dc.contributor.authorGonçalves, André Felipe Jacques-
dc.date.accessioned2023-11-20T13:11:58Z-
dc.date.available2023-11-20T13:11:58Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationGONÇALVES, André Felipe Jacques. Estratégias de marketing em redes sociais: estudo de caso do clube de regatas do flamengo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16910-
dc.description.abstractCom a expansão da internet e o surgimento das mídias sociais, os clubes de futebol têm direcionado cada vez mais suas estratégias de marketing para o desenvolvimento de conteúdo em suas contas oficiais nas redes sociais e canais de streaming próprios. No entanto, a eficácia dessas estratégias em termos de engajamento dos torcedores e monetização para os clubes requer investigação acadêmica. Esta pesquisa foi baseada no estudo de caso do Clube de Regatas do Flamengo entre 2020 e 2023. O objetivo deste estudo é analisar o engajamento nas redes sociais do Clube de Regatas do Flamengo e o potencial de monetização do clube. Para isso, a pesquisa aborda a seguinte questão: O conteúdo gerado pelo Clube de Regatas do Flamengo na FLATV no YouTube e na conta oficial do clube no Twitter contribui para ampliar o engajamento da torcida e a monetização do clube? Assim, busca-se identificar a possibilidade de ampliação das receitas dos clubes de futebol e a comunicação efetiva com seus torcedores por meio das redes sociais e canais de streaming. Conclui-se que embora o clube já disponha de um bom posicionamento nas redes sociais, há, todavia, espaço para ampliar o engajamento e um potencial significativo para monetizar ainda mais esse engajamento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-17T22:36:45Z No. of bitstreams: 1 21951032.pdf: 1603043 bytes, checksum: 96839753abf756f0e5d217c2d44c3e1c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-20T13:11:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21951032.pdf: 1603043 bytes, checksum: 96839753abf756f0e5d217c2d44c3e1c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-20T13:11:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21951032.pdf: 1603043 bytes, checksum: 96839753abf756f0e5d217c2d44c3e1c (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectClube de regatas do flamengopt_BR
dc.titleEstratégias de marketing em redes sociais: estudo de caso do clube de regatas do flamengopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorLourenço Lima Cardosopt_BR
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