Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16915
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCampos, Beatriz Princivalli de Castro e-
dc.date.accessioned2023-11-21T11:23:04Z-
dc.date.available2023-11-21T11:23:04Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCAMPOS, Beatriz Princivalli de Castro e. Acessibilidade como fator de decisão de compra do consumidor PCD em ambiente online e off-line. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16915-
dc.description.abstractO presente trabalho consiste em uma monografia acadêmica cujo objetivo é refletir sobre a relevância da acessibilidade como fator determinante nas decisões de compra, tanto em ambientes físicos quanto online. O objetivo é, nessa abordagem, dar maior visibilidade às experiências vivenciadas pelas pessoas com deficiência (PcDs) enquanto consumidoras. Além disso, busca-se compreender quais meios proporcionam maior acessibilidade e como essa acessibilidade impacta em sua jornada como consumidor. Para alcançar essas reflexões, realizou-se a aplicação de um questionário e, posteriormente, a condução de entrevistas em profundidade com pessoas com deficiências diversas, a fim de abranger uma variedade de vivências. A análise dos depoimentos revelou a importância de compreender as experiências de consumo dos PcDs, identificando suas dificuldades e necessidades específicas. Tornou-se evidente que a acessibilidade desempenha um papel fundamental para eles enquanto consumidores, sendo que há uma preferência pelo meio online nesse contexto. Conclui-se que para que profissionais da área de publicidade possam trabalhar com clientes com deficiência, é fundamental conhecer mais a fundo esse universo e especificar como e de que maneira se torna melhor anunciar e elaborar publicidade e informações para esse público.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-20T22:12:58Z No. of bitstreams: 1 21953690.pdf: 575566 bytes, checksum: 9ab0d4dda6103d206903d8caebd185f9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-21T11:23:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21953690.pdf: 575566 bytes, checksum: 9ab0d4dda6103d206903d8caebd185f9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-21T11:23:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21953690.pdf: 575566 bytes, checksum: 9ab0d4dda6103d206903d8caebd185f9 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectConsumidor PCDpt_BR
dc.subjectExperiência de consumopt_BR
dc.subjectCompras online e offlinept_BR
dc.titleAcessibilidade como fator de decisão de compra do consumidor PCD em ambiente online e offlinept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorMônica Pradopt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21953690.pdf562.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.