Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16991
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Isadora Belchior | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-18T18:08:08Z | - |
dc.date.available | 2023-12-18T18:08:08Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Isadora Belchior. A importância do conhecimento teórico-prático. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16991 | - |
dc.description.abstract | O conhecimento teórico na formação do enfermeiro é vital para o desenvolvimento de uma prática clínica eficiente e humanizada. Historicamente, a enfermagem evoluiu de um ofício baseado em práticas intuitivas para uma profissão fundamentada em teorias e evidências científicas. O problema central é integrar efetivamente a teoria na prática clínica. O objetivo geral é entender como essa base teórica impacta a qualidade da prática de enfermagem e, por extensão, a saúde e o bem-estar da sociedade. Os objetivos específicos incluem identificar metodologias de ensino eficazes, analisar a influência das teorias na tomada de decisões clínicas e avaliar o impacto da formação teórica na saúde dos pacientes. A metodologia envolve uma revisão bibliográfica de literatura relevante. A análise dos resultados demonstra uma relação positiva entre o conhecimento teórico e a prática de enfermagem, sublinhando a necessidade de uma integração mais eficaz dos conceitos teóricos no currículo de enfermagem. Concluise que a formação teórica é crucial para a prática reflexiva e baseada em evidências na enfermagem, essencial para enfrentar os desafios contemporâneos da saúde. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-12-18T18:00:44Z No. of bitstreams: 1 21908825.pdf: 118260 bytes, checksum: b3332e85e8a7a440ad602533ffccdc34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-12-18T18:08:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21908825.pdf: 118260 bytes, checksum: b3332e85e8a7a440ad602533ffccdc34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-12-18T18:08:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21908825.pdf: 118260 bytes, checksum: b3332e85e8a7a440ad602533ffccdc34 (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Teoria de Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Processo de Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Educação em Enfermagem | pt_BR |
dc.title | A importância do conhecimento teórico-prático | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2023 | - |
dc.identifier.orientador | Renata de Paula Faria Rocha | pt_BR |
Appears in Collections: | ENE - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21908825.pdf | 115.49 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.