Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17542
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRodrigues, Maira Ferreira da Silva-
dc.date.accessioned2024-10-24T12:00:06Z-
dc.date.available2024-10-24T12:00:06Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Maira Ferreira da Silva. Ensaio sobre as estratégias para alavancar a premiunização de cervejas em supermercados de pequeno e médio porte. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Estratégica para Resultados) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17542-
dc.description.abstractO setor de supermercados desempenha um papel importante na construção e consolidação de marcas, especialmente considerando o aumento do consumo doméstico desde a pandemia de COVID-19. O notável crescimento de produtos premium, como as cervejas especiais, cria novas oportunidades nesse contexto. Diante da significativa importância do mercado de cervejas no Brasil, é essencial explorar o comportamento do consumidor e desenvolver estratégias para impulsionar o crescimento das cervejas premium no pequeno varejo de autosserviço. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é discutir estratégias para impulsionar as cervejas premium nesse segmento específico e identificar os atributos considerados relevantes pelos consumidores de cervejas especiais em sua tomada de decisão, por meio de uma revisão da literatura especializada sobre o tema. A pesquisa conclui que o mercado de cervejas premium possui potencial para continuar expandindo, e a segmentação de mercado, o mix de marketing e a experiência do consumidor surgem como elementos cruciais para o sucesso desses produtos de alta qualidade. Essas conclusões destacam a importância estratégica dos supermercados na consolidação e promoção das cervejas premium, alinhadas às mudanças no comportamento de consumo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-10-24T12:00:05Z No. of bitstreams: 1 Maira Ferreira da Silva Rodrigues.pdf: 312858 bytes, checksum: 8a0f291aa68afa53de506a1014fa76b2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-24T12:00:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Maira Ferreira da Silva Rodrigues.pdf: 312858 bytes, checksum: 8a0f291aa68afa53de506a1014fa76b2 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCervejas premiumpt_BR
dc.subjectEstratégia orientada para resultadospt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleEnsaio sobre as estratégias para alavancar a premiunização de cervejas em supermercados de pequeno e médio portept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorLarisse Lázaro Santos Pinheiropt_BR
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão estratégica para resultados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maira Ferreira da Silva Rodrigues.pdf305.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.