Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17646
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moni, Rafael Benício Bonatelli | - |
dc.contributor.author | Mazon, Giovana Romariz | - |
dc.contributor.author | Ohofugi, Heloísa Hiromi | - |
dc.contributor.author | Tabak, Isabella Couto | - |
dc.contributor.author | Goulart, Sol Henrique de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Vitória Coelho | - |
dc.contributor.author | Resende, Tania Inessa Martins de | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-24T16:48:22Z | - |
dc.date.available | 2025-04-24T16:48:22Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | MONI, Rafael Benício Bonatelli et al. TDAH e a instabilidade emocional em crianças e adolescentes. Revista de Acadêmicos e Egressos da Medicina: RaMED, Brasília, v. 2, n. 1, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17646 | - |
dc.description.abstract | O estudo abordou o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e investigou seu impacto na qualidade de vida e nas emoções de crianças e adolescentes. O objetivo principal foi compreender os desafios enfrentados por essas pessoas, a fim de refletir sobre o suporte adequado a ser ofertado, para melhor qualidade de vida e o desempenho acadêmico e profissional e reduzir o estigma associado a essa condição. Durante a pesquisa, foram realizadas análises para examinar como o TDAH afeta a qualidade de vida das crianças e adolescentes. A qualidade de vida é um conceito amplo que envolve vários aspectos, como saúde física e mental, relacionamentos sociais, desempenho escolar e satisfação geral com a vida. Foram considerados fatores como autoestima, habilidades sociais, dificuldades de concentração, impulsividade e hiperatividade. Além disso, o estudo também se concentrou nas emoções desses indivíduos. O TDAH e o estigma a ele associado podem levar a uma variedade de problemas emocionais, como ansiedade, depressão, frustração e baixa autoestima. Compreender como o transtorno afeta as emoções é fundamental para desenvolver estratégias de intervenção eficazes e melhorar o bem-estar emocional das crianças e adolescentes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Valéria Santos (valeria.santos@uniceub.br) on 2025-04-24T16:48:22Z No. of bitstreams: 1 TDAH e a instabilidade emocional em crianças e adolescentes.pdf: 160913 bytes, checksum: 137514510f80689df5a128312eb8e360 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-04-24T16:48:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TDAH e a instabilidade emocional em crianças e adolescentes.pdf: 160913 bytes, checksum: 137514510f80689df5a128312eb8e360 (MD5) Previous issue date: 2024 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.subject | Emoções | pt_BR |
dc.title | TDAH e a instabilidade emocional em crianças e adolescentes | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.date.criacao | 2024 | - |
Appears in Collections: | Revista de acadêmicos e egressos da Medicina - RAMED - v. 2, n. 1, 2024 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Artigo 03.pdf | 157.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.