Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17646
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMoni, Rafael Benício Bonatelli-
dc.contributor.authorMazon, Giovana Romariz-
dc.contributor.authorOhofugi, Heloísa Hiromi-
dc.contributor.authorTabak, Isabella Couto-
dc.contributor.authorGoulart, Sol Henrique de Oliveira-
dc.contributor.authorRibeiro, Vitória Coelho-
dc.contributor.authorResende, Tania Inessa Martins de-
dc.date.accessioned2025-04-24T16:48:22Z-
dc.date.available2025-04-24T16:48:22Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationMONI, Rafael Benício Bonatelli et al. TDAH e a instabilidade emocional em crianças e adolescentes. Revista de Acadêmicos e Egressos da Medicina: RaMED, Brasília, v. 2, n. 1, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17646-
dc.description.abstractO estudo abordou o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e investigou seu impacto na qualidade de vida e nas emoções de crianças e adolescentes. O objetivo principal foi compreender os desafios enfrentados por essas pessoas, a fim de refletir sobre o suporte adequado a ser ofertado, para melhor qualidade de vida e o desempenho acadêmico e profissional e reduzir o estigma associado a essa condição. Durante a pesquisa, foram realizadas análises para examinar como o TDAH afeta a qualidade de vida das crianças e adolescentes. A qualidade de vida é um conceito amplo que envolve vários aspectos, como saúde física e mental, relacionamentos sociais, desempenho escolar e satisfação geral com a vida. Foram considerados fatores como autoestima, habilidades sociais, dificuldades de concentração, impulsividade e hiperatividade. Além disso, o estudo também se concentrou nas emoções desses indivíduos. O TDAH e o estigma a ele associado podem levar a uma variedade de problemas emocionais, como ansiedade, depressão, frustração e baixa autoestima. Compreender como o transtorno afeta as emoções é fundamental para desenvolver estratégias de intervenção eficazes e melhorar o bem-estar emocional das crianças e adolescentes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Valéria Santos (valeria.santos@uniceub.br) on 2025-04-24T16:48:22Z No. of bitstreams: 1 TDAH e a instabilidade emocional em crianças e adolescentes.pdf: 160913 bytes, checksum: 137514510f80689df5a128312eb8e360 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-04-24T16:48:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TDAH e a instabilidade emocional em crianças e adolescentes.pdf: 160913 bytes, checksum: 137514510f80689df5a128312eb8e360 (MD5) Previous issue date: 2024en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.titleTDAH e a instabilidade emocional em crianças e adolescentespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2024-
Appears in Collections:Revista de acadêmicos e egressos da Medicina - RAMED - v. 2, n. 1, 2024

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo 03.pdf157.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.