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dc.contributor.authorSilveira, Marina d´Oliveira-
dc.date.accessioned2025-08-22T16:05:22Z-
dc.date.available2025-08-22T16:05:22Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Marina d´Oliveira. Estratégias de consolidação e crescimento para marcas de roupas: um estudo de caso. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17784-
dc.description.abstractEste artigo analisa as estratégias de consolidação e crescimento adotadas por marcas de roupas nacionais, dentro de um setor competitivo que foi impulsionado pela digitalização e avanço do fast fashion, alterando o comportamento do consumidor. O estudo busca identificar os fatores e estratégias que impulsionam o desenvolvimento dessas marcas no país. A metodologia de caráter qualitativo envolve revisão bibliográfica e entrevistas com empresários do setor. Os resultados indicam que o ambiente digital obrigou as empresas a inovarem e incorporarem a digitalização em seu modo de operação, relacionamento e venda, além do desenvolvimento de estratégias de marketing digital, como presença ativa nas plataformas trazendo conteúdo informativo mas também engajador (“Modo em Pauta”, documentários, dicas de moda). O desenvolvimento de vínculo com o consumidor através de atendimento e peças personalizadas, visual merchandising, oferta de produtos diferenciados, qualidade como a alta costura, reforçando o branding e percepção de exclusividade também foi uma das estratégias mais abordadas. Conclui-se que a presença digital acrescida de experiência e contexto são elementos importantes para a consolidação e desenvolvimento das marcas de vestuário nacionais, adaptando-se ao novo modelo mental de mundo e superando os desafios do consumo atual.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Valéria Santos (valeria.santos@uniceub.br) on 2025-08-21T16:14:51Z No. of bitstreams: 1 22103034.pdf: 1682783 bytes, checksum: b9b8a87070ee09329b14ff72b674f359 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Valéria Santos (valeria.santos@uniceub.br) on 2025-08-22T16:05:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 22103034.pdf: 1682783 bytes, checksum: b9b8a87070ee09329b14ff72b674f359 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-08-22T16:05:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 22103034.pdf: 1682783 bytes, checksum: b9b8a87070ee09329b14ff72b674f359 (MD5) Previous issue date: 2025en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégias de consolidaçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio de vestuáriopt_BR
dc.titleEstratégias de consolidação e crescimento para marcas de roupas: um estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2025-
dc.identifier.orientadorLarisse Lazaro Santos Pinheiropt_BR
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