Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17787
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBritto, Arthur Carrusca Lima-
dc.date.accessioned2025-08-22T16:25:07Z-
dc.date.available2025-08-22T16:25:07Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationBRITTO, Arthur Carrusca Lima. Análise do nível de satisfação dos consumidores de supermercados e atacarejos. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17787-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o nível de satisfação dos consumidores de atacarejos e supermercados no Distrito Federal. Considerando a importância desses estabelecimentos na rotina de consumo da população e a crescente competitividade do setor, torna-se essencial compreender como os diferentes formatos impactam a experiência do cliente. A pesquisa foi desenvolvida com base no estudo de Mara Neubuser, por meio da aplicação de um questionário estruturado com 46 atributos, distribuídos em três dimensões principais: Conforto e Conveniência, Organização e Infraestrutura, e Serviços. A coleta de dados ocorreu diretamente nos estabelecimentos, utilizando uma amostra não probabilística por conveniência. Os resultados apontam que, enquanto os atacarejos se destacam por preços acessíveis e praticidade, os supermercados tradicionais oferecem maior conforto e atenção aos serviços, refletindo em diferentes níveis de satisfação. Este estudo contribui com subsídios práticos para gestores do setor supermercadista, ao indicar pontos fortes e fragilidades na percepção dos consumidores, auxiliando na formulação de estratégias de melhoria e fidelização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Valéria Santos (valeria.santos@uniceub.br) on 2025-08-21T15:39:55Z No. of bitstreams: 1 22108508.pdf: 508366 bytes, checksum: ac33bce0a69deee2cd65a2b96a26495f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Valéria Santos (valeria.santos@uniceub.br) on 2025-08-22T16:25:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 22108508.pdf: 508366 bytes, checksum: ac33bce0a69deee2cd65a2b96a26495f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-08-22T16:25:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 22108508.pdf: 508366 bytes, checksum: ac33bce0a69deee2cd65a2b96a26495f (MD5) Previous issue date: 2025en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.titleAnálise do nível de satisfação dos consumidores de supermercados e atacarejospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2025-
dc.identifier.orientadorMarcelo Antonio Lisboa Cordeiropt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
22108508.pdf496.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.