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dc.contributor.authorAraújo, Beatriz Barbosa de-
dc.date.accessioned2025-08-22T16:30:25Z-
dc.date.available2025-08-22T16:30:25Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationARAÚJO, Beatriz Barbosa de. Modelos de academia Low-cost VS Premium: impacto na satisfação de clientes. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17788-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar como os diferentes modelos de academias, low-cost e premium, influenciam na satisfação dos clientes. Diante do crescimento expressivo do setor fitness no Brasil e da diversificação dos formatos de academias, tornou-se relevante compreender as estratégias adotadas por cada modelo e seus impactos na experiência do consumidor. A pesquisa foi conduzida por meio de revisão bibliográfica e aplicação de questionários baseados na escala SERVQUAL com frequentadores de academias, buscando identificar fatores como qualidade no atendimento, infraestrutura, preço, personalização e percepção de valor. Os resultados indicam que, enquanto academias low-cost se destacam pela acessibilidade e praticidade, as academias premium oferecem uma experiência mais completa e personalizada, refletindo em níveis mais elevados de satisfação e fidelização. O estudo contribui para gestores e profissionais do setor ao oferecer insights sobre melhorias na prestação de serviços, independentemente do modelo de negócio adotado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Valéria Santos (valeria.santos@uniceub.br) on 2025-08-21T15:51:02Z No. of bitstreams: 1 22103702.pdf: 593355 bytes, checksum: 6ca69e57dbd26bb09ea7eff269455d87 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Valéria Santos (valeria.santos@uniceub.br) on 2025-08-22T16:30:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 22103702.pdf: 593355 bytes, checksum: 6ca69e57dbd26bb09ea7eff269455d87 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-08-22T16:30:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 22103702.pdf: 593355 bytes, checksum: 6ca69e57dbd26bb09ea7eff269455d87 (MD5) Previous issue date: 2025en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAcademia low-costpt_BR
dc.subjectAcademia premiumpt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.titleModelos de academia Low-cost VS Premium: impacto na satisfação de clientespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2025-
dc.identifier.orientadorMarcelo Antonio Lisboapt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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