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dc.contributor.authorBatista, Maria Vitória da Silva-
dc.contributor.authorAlexandre, Jéssica Rabelo Bandeira-
dc.contributor.authorLima, Ana Clara Sirimarco de-
dc.contributor.authorCruz, Isabela Chein Andere-
dc.contributor.authorCésar, Fernanda de Oliveira-
dc.date.accessioned2025-11-11T17:10:04Z-
dc.date.available2025-11-11T17:10:04Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationBATISTA, Maria Vitória da Silva et al. Manejo da síndrome do intestino curto em pacientes pediátricos: uma revisão de literatura. Revista de Acadêmicos e Egressos da Medicina: RAMED, Brasília, v. 3, n. 1, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17911-
dc.description.abstractA Síndrome do Intestino Curto (SIC) compromete a absorção de nutrientes e pode levar a complicações graves, como desnutrição, desidratação e perda de peso, que são ainda mais críticas em crianças. Apesar dos avanços terapêuticos, como a introdução da teduglutida e técnicas cirúrgicas inovadoras, ainda existe escassez de estudos atualizados que sistematizam as estratégias de tratamento, o que dificulta a tomada de decisão clínica. Nesse contexto, este estudo se propõe a reunir e analisar as principais abordagens terapêuticas utilizadas na SIC pediátrica, contribuindo para o aprimoramento do conhecimento, a otimização da prática clínica e a melhoria da qualidade de vida das crianças afetadas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Valéria Santos (valeria.santos@uniceub.br) on 2025-11-11T17:10:04Z No. of bitstreams: 1 19.pdf: 188346 bytes, checksum: 8329979eb23a65756ec3892613118ae7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-11-11T17:10:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 19.pdf: 188346 bytes, checksum: 8329979eb23a65756ec3892613118ae7 (MD5) Previous issue date: 2025en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSíndrome do intestino curtopt_BR
dc.titleManejo da síndrome do intestino curto em pacientes pediátricos: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2025-
Appears in Collections:Revista de acadêmicos e egressos da Medicina - RAMED - v. 3, n. 1, 2025

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