Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11410
metadata.dc.type: TCC
Title: Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora
Authors: Lima, Roberta Gomes
metadata.dc.contributor.advisor: Lisboa, Erika
Abstract: A Internet hoje é muito mais que um meio de pesquisa e comunicação, através desta é possível resolver problemas do dia a dia de forma eficiente e efetuar compras. Diante deste novo cenário, as empresas veem a oportunidade e o desafio de se fazerem presentes e chamar a atenção dos potenciais consumidores por meio das redes sociais. Este trabalho avalia a influência da publicidade na rede social Instagram no comportamento das consumidoras de 15 a 29 anos e o tempo gasto acessando a rede social. A pesquisa foi feita a partir da abordagem dos conceitos de internet, redes sociais, Instagram e marketing digital, da relação do marketing com as novas tecnologias e da aplicação de uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo a partir de um questionário aos usuários desta rede social que compunham o perfil pesquisado por meio do Google Forms. Com os dados obtidos com a pesquisa foi possível constatar que as mulheres respondentes da faixa etária analisada são influenciadas pelas postagens do Instagram e consomem itens a partir das postagens das pessoas que elas seguem. Observa-se que estas mulheres destinam um tempo considerável do dia usando as redes sociais e apesar de serem influenciadas, as entrevistadas não se sentem incomodadas com as postagens de publicidade.
Keywords: Internet
Rede social
Instagram
Consumo
Citation: LIMA, Roberta Gomes. Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora. 2017. 24 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicada, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11410
Issue Date: 2017
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21385055.pdf497.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.