Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5796
metadata.dc.type: TCC
Title: A representação social de aula de língua portuguesa por alunos do ensino médio
Authors: Farias, José Romário Oliveira de
metadata.dc.contributor.advisor: Moreira, André Luis Gomes
Abstract: O presente trabalho contempla a uma pesquisa desenvolvida com o interesse de identificar o fenômeno da representação social do objeto “aula de Língua Portuguesa”, por um determinado grupo social do Ensino Médio, da cidade do Paranoá/DF, no ano de 2014. Para tanto, inicialmente, utilizou-se de conceitos de autores da área da Teoria das Representações Sociais e de teóricos da Linguística, para formular a parte teórica do estudo. Posteriormente, empregaram-se os métodos utilizados na pesquisa de campo e, junto às abordagens teóricas, gerou-se os resultados. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, de cunho quantitativa e qualitativa. Os resultados apontam que a aula de Língua Portuguesa precisa ser repensada no âmbito de desfazer a noção estruturalista de representação da língua por seus estudantes.
Keywords: Teoria da representação social
Língua Portuguesa
Linguística
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5796
Issue Date: 2014
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21161852.pdf6.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.