Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5796
Tipo: Monografia
Título: A representação social de aula de língua portuguesa por alunos do ensino médio
Autor(es): Farias, José Romário Oliveira de
Abstract: O presente trabalho contempla a uma pesquisa desenvolvida com o interesse de identificar o fenômeno da representação social do objeto “aula de Língua Portuguesa”, por um determinado grupo social do Ensino Médio, da cidade do Paranoá/DF, no ano de 2014. Para tanto, inicialmente, utilizou-se de conceitos de autores da área da Teoria das Representações Sociais e de teóricos da Linguística, para formular a parte teórica do estudo. Posteriormente, empregaram-se os métodos utilizados na pesquisa de campo e, junto às abordagens teóricas, gerou-se os resultados. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, de cunho quantitativa e qualitativa. Os resultados apontam que a aula de Língua Portuguesa precisa ser repensada no âmbito de desfazer a noção estruturalista de representação da língua por seus estudantes.
Palavras-chave: Teoria das Representações Sociais
Língua Portuguesa
Linguística
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5796
Data do documento: 20-Fev-2015
Aparece nas coleções:LET - Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
21161852.pdf6,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.