Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5796| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | A representação social de aula de língua portuguesa por alunos do ensino médio |
| Authors: | Farias, José Romário Oliveira de |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Moreira, André Luis Gomes |
| Abstract: | O presente trabalho contempla a uma pesquisa desenvolvida com o interesse de identificar o fenômeno da representação social do objeto “aula de Língua Portuguesa”, por um determinado grupo social do Ensino Médio, da cidade do Paranoá/DF, no ano de 2014. Para tanto, inicialmente, utilizou-se de conceitos de autores da área da Teoria das Representações Sociais e de teóricos da Linguística, para formular a parte teórica do estudo. Posteriormente, empregaram-se os métodos utilizados na pesquisa de campo e, junto às abordagens teóricas, gerou-se os resultados. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, de cunho quantitativa e qualitativa. Os resultados apontam que a aula de Língua Portuguesa precisa ser repensada no âmbito de desfazer a noção estruturalista de representação da língua por seus estudantes. |
| Keywords: | Teoria da representação social Língua Portuguesa Linguística |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5796 |
| Issue Date: | 2014 |
| Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21161852.pdf | 6.14 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.