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metadata.dc.type: TCC
Title: Estratégias de marketing no lançamento de filmes nacionais
Authors: Brandino, Natália de Andrade
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Mauro Castro de Azevedo e
Abstract: O estudo tem como objetivos a comparação das estratégias de marketing de lançamento de filmes de distribuidoras em 2005 e 2012, com os resultados de público; a aproximação do conceito de marketing ao setor audiovisual; o entendimento do contexto do cinema nacional atual; a compreensão do processo de distribuição de filmes praticados no Brasil e o desmembramento dos tipos de estratégias de marketing para lançamento de produtos do mercado. Utilizou pesquisa descritiva conectando o conteúdo de distribuição e a estratégia de lançamento de produtos em filmes nacionais. Os filmes de 2005, “Dois Filhos de Francisco: A História de Zezé Di Camargo & Luciano” aproveitou o prestígio da dupla sertaneja para divulgação em mídia tradicional; “Cabra-cega” apostou na divulgação centrada na relevância histórica do tema, com festivais, parcerias, debate em escolas, campanha em blog e exposição fotográfica. Os filmes de 2012, “Os Penetras” utilizou participação de fãs e de jogos eletrônicos em multiplataformas. “Heleno” usou o engajamento com celebridades do futebol e torcida. Os filmes “Dois Filhos de Francisco: A História de Zezé Di Camargo & Luciano” e “Cabra-cega” superaram os resultados esperados; “Os Penetras” atingiram o resultado e enquanto “Heleno” ficou aquém de público.
Keywords: Estratégia de marketing
Cinema nacional
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8087
Issue Date: 25-Nov-2013
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

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