Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17016
metadata.dc.type: TCC
Title: Compreendendo a influência das mídias no processo de erotização infantil e o papel da família pelo olhar da Gestalt-Terapia
Authors: Iacobucci, Giovanna Zuchetti
metadata.dc.identifier.orientador: Alexandre Cavalcanti Galvão
Abstract: Na era moderna, as crianças são expostas a conteúdos adultizados e erotizados devido ao avanço das tecnologias e à intensa influência midiática. Isso levanta preocupações sobre os efeitos negativos no desenvolvimento saudável das crianças. Nesse contexto, a família desempenha um papel fundamental na educação e proteção dos filhos. A pesquisa buscou compreender o processo de educação e proteção dos filhos no contexto de uma intensa influência midiática. Através de uma abordagem qualitativa, o estudo visou explorar as perspectivas subjetivas, interpretar significados sociais e descrever as essências dos fenômenos relacionados à influência das mídias na erotização infantil, considerando o importante papel da família nesse processo, segundo a visão da Gestalt-Terapia. A pesquisa revelou uma notável ambivalência entre as estratégias parentais adotadas pelas mães, algumas mais propensas a exercer um controle mais rígido sobre o acesso das crianças aos conteúdos midiáticos, enquanto outras adotam uma postura mais flexível. Essa dicotomia na abordagem parental desempenha um papel significativo no padrão de consumo de mídia pelas crianças, o que pode influenciar a exposição da criança aos conteúdos inadequados.
Keywords: Erotização infantil
Gestalt-terapia
Exposição infantil
Citation: IACOBUCCI, Giovanna Zuchetti. Compreendendo a influência das mídias no processo de erotização infantil e o papel da família pelo olhar da gestalt-terapia. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, 2023.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17016
Issue Date: 2023
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21909115.pdf485.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.