Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1689
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise do setor supermercadista: um panorama da marca própria do grupo Pão de Açúcar
Authors: Accioly, Mariana Peixoto Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Castro, Tatyanna
Abstract: Este trabalho apresenta uma análise geral do varejo, visando expor de que maneira as marcas próprias foram introduzidas pelo setor supermercadista brasileiro e quais são os itens valorizados pelos consumidores nesse ambiente de compra. A comercialização de marcas próprias foi adotada pelas principais cadeias de supermercado, com o intuito de ofertar produtos mais baratos. Inicialmente, o segmento de menor renda eram os principais consumidores e as marcas próprias restringiam-se apenas a gêneros alimentícios de primeira necessidade. Entretanto, os supermercados se modernizaram e primaram pela qualidade de seus produtos e serviços, essa mudança teve impacto na fabricação dos produtos com marcas próprias e na forma de como os consumidores percebem tais produtos. A proposta deste estudo é a discussão da percepção atual do consumidor brasileiro em relação aos produtos com a marca própria do Grupo Pão de Açúcar.
Keywords: Varejo
Setor supermercadista
Hábito de consumo
Marca própria
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1689
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20221995.pdf1.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.