Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4538
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Letramento: o ensino de gêneros textuais no 3° ano do Ensino Médio |
Authors: | Dias, Gabriela Sousa |
metadata.dc.contributor.advisor: | Araújo, Rosi Valéri Corrêa |
Abstract: | O presente texto tem por objetivo apresentar uma discussão sobre o ensino de gêneros textuais em sala de aula, nas aulas de língua materna, desenvolvidas no terceiro ano do ensino médio, em uma escola pública do Distrito Federal. Os dados foram constituídos por meio da observação das aulas de terceiro ano do ensino médio, o questionário aplicado ao professor regente e produções textuais dos alunos. A metodologia, de caráter qualitativo, estão baseada no paradigma interpretativista e a fundamentação teórica dialoga principalmente com autores como Rojo (2012), Kleiman (2005) e Marcuschi (2008). Em relação à análise de dados, ficou claro o uso dos gêneros carta argumentativa, artigo de opinião e debate, com objetivos e finalidades de caráter social, priorizando o letramento na sua prática educacional. |
Keywords: | Gênero textual Letramento Ensino |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4538 |
Issue Date: | 2013 |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Letramento. O ensino de gêneros textuais no 3º ano de ensino médio.pdf | 2.8 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.