Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1120
metadata.dc.type: Monografia
Title: Merchandising no cinema: estudo de caso do filme Náufrago
Authors: Ribeiro, Angela Maria
Abstract: O merchandising é uma das ferramentas de marketing mais poderosas. Com uma inserção imperceptível de forma delicada essa ferramenta pode trazer muito mais resultados que um vendedor bem treinado. A sensação transmitida ao telespectador desperta um desejo, uma necessidade de consumo. Há várias formas de transmitir uma mensagem, no entanto deve-se estar atento as novas tecnologias e inovações criativas sempre em busca de dominar a atenção do consumidor. Na indústria do cinema hollywoodiano o produto não é só o filme, mas tudo que se vende relacionado a ele. O filme Náufrago explora de maneira impressionante essa ferramenta poderosa durante seu enredo. O merchandising produzido na cena de um grande filme gera grandes resultados e pode contribuir com boa parte do orçamento do filme, tendo em vista que tais inserções têm seu custo elevado.
Keywords: Merchandising
Cinema
Marketing
Ferramenta de marketing
Náufrago
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1120
Issue Date: Jul-2010
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20701620.pdf488.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.