Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1126
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância da marca em uma organização: o caso natura
Authors: Pessoa, Gabriela Amorim
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: O projeto a seguir se propõe a apresentar como a imagem da marca atua para o sucesso de uma empresa, utilizando estratégias de marketing, posicionamento de mercado, propagandas, divulgação, entre outros elementos que apresentam a imagem ao público, mostrar que quando uma organização resolve entrar no mercado o principal desejo dela é conquistar a fidelização do cliente e ver sua marca na mente dos consumidores, garantindo assim seu sucesso e obtendo vantagem competitiva no mercado. Assim a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e documental, por meio de livros, revistas e internet. Para embasar o projeto procurou-se mostrar a evolução do mercado, conceitos de marketing, técnicas da comunicação integrada de marketing, o posicionamento e o processo e ferramentas de comunicação, e por último a marca, suas estratégias e sua gestão. Além disso, um modelo prático de gestão de marca junto com suas estratégias, mostrando assim a importância da marca para a empresa, que foi a Natura. Foi possível concluir que a marca é essencial para uma organização, e sua gestão é necessária para o seu sucesso, pois a marca é a identidade da empresa, que agrega assim vantagens competitivas no mercado em que atua.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1126
Issue Date: Jul-2009
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20623612.pdf643.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.