Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1132
metadata.dc.type: TCC
Title: Visual merchandising a utilização dessa ferramenta para alavancagem de vendas em empresas de varejo
Authors: Dib, Grazielle Diniz Pinheiro
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Regina Célia Xavier
Abstract: Esse estudo se propõe a analisar as técnicas de visual merchandising como ferramenta impulsionadora de consumo, e por conseqüência de vendas no varejo. Para contextualização de tal tema foi necessário analisar a estrutura de um estabelecimento varejista, as ações de marketing para varejo, bem como o comportamento de compra do consumidor e o merchandising em si. Para que essa realidade seja palpável não apenas as grandes empresas que possuem altos orçamentos destinados a tais ações, foi realizada uma pesquisa documental com casos de utilização dessa técnica por pequenas empresas varejista do Distrito Federal. Esses casos buscam comprovar tanto que ações de visual merchandising são efetivas como fonte de aumento de vendas, como que essas ações podem ser realizadas com baixo ou nenhum custo. Os resultados encontrados legitimam a eficácia dessas técnicas e as posicionam como uma estratégia indispensável, mas também enfatizam o quanto tais ações são subestimadas pelo mercado varejista atual.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1132
Issue Date: Jul-2010
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20704808.pdf2.75 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.