Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1144
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Mauropt_BR
dc.contributor.authorSantana, Rodrigo Soarespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:18:48Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:08:45Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:18:48Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:08:45Z-
dc.date.issued2011-01pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1144-
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo analisar se os jogos eletrônicos podem ser aplicados como ferramenta de auxílio nos meios convencionais de educação. Aborda as habilidades ou conhecimentos que um jogador adquire ao utilizar os games. Um dos aspectos importantes deste trabalho é a análise da comunicação, da educação e da tecnologia como facilitadores do processo de interesse e compreensão dos jogadores. Essa monografia também irá realizar uma análise de quando surgiram os jogos eletrônicos, e como eles são utilizados em outras áreas além do entretenimento, mostrando sua evolução nos campos da tecnologia, da economia e como se inseriu na sociedade de maneira intensa. Esse trabalho traz idéias e opiniões de especialistas na área de novas tecnologias, educação e jogos eletrônicos como fatores relevantes para o aprendizado. Entender como se realiza a ligação da comunicação com o aprendizado, com a tecnologia e finalmente os jogos eletrônicos serão abordados neste trabalho, com exemplos práticos dessa união.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:08:45Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20807954.pdf.txt: 72516 bytes, checksum: 7c9dad8afa392b308ea84c530b12e59a (MD5) 20807954.pdf: 596889 bytes, checksum: 473b77a5977afe4d4545396d68b2f487 (MD5) Previous issue date: 2011-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação-
dc.subjectAprendizagem-
dc.subjectTecnologia-
dc.subjectJogo eletrônico-
dc.titleJogos eletrônicos: uma ferramenta de educaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2011-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20807954.pdf582.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.