Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1144
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Jogos eletrônicos: uma ferramenta de educação |
Authors: | Santana, Rodrigo Soares |
metadata.dc.contributor.advisor: | Castro, Mauro |
Abstract: | Esse trabalho tem como objetivo analisar se os jogos eletrônicos podem ser aplicados como ferramenta de auxílio nos meios convencionais de educação. Aborda as habilidades ou conhecimentos que um jogador adquire ao utilizar os games. Um dos aspectos importantes deste trabalho é a análise da comunicação, da educação e da tecnologia como facilitadores do processo de interesse e compreensão dos jogadores. Essa monografia também irá realizar uma análise de quando surgiram os jogos eletrônicos, e como eles são utilizados em outras áreas além do entretenimento, mostrando sua evolução nos campos da tecnologia, da economia e como se inseriu na sociedade de maneira intensa. Esse trabalho traz idéias e opiniões de especialistas na área de novas tecnologias, educação e jogos eletrônicos como fatores relevantes para o aprendizado. Entender como se realiza a ligação da comunicação com o aprendizado, com a tecnologia e finalmente os jogos eletrônicos serão abordados neste trabalho, com exemplos práticos dessa união. |
Keywords: | Comunicação Aprendizagem Tecnologia Jogo eletrônico |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1144 |
Issue Date: | Jan-2011 |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20807954.pdf | 582.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.