Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1160
metadata.dc.type: TCC
Title: A influência dos bordões publicitários
Authors: Ebling, João Carlos Souto
metadata.dc.contributor.advisor: Carvalho, Renata Innecco Bittencourt de
Abstract: A publicidade é sem dúvida, uma forma de comunicação bastante poderosa nos dias de hoje. Existem alguns métodos e técnicas para obter sucesso na profissão e nas grandes campanhas, e uma delas é o bordão publicitário. Frases geralmente curtas que desenvolvem extrema capacidade de se fixar na mente do consumidor, que as repete espontaneamente em seu cotidiano. Essa influência é extremamente instigante, e entender como esse processo acontece também. Alguns desses bordões foram criados há várias décadas e ainda estão presentes no nosso vocabulário divulgados espontaneamente por pessoas em seu dia-a-dia, reforçando as marcas que utilizaram essas campanhas há muito tempo. Criar bordões é uma função realizada pelo redator publicitário, que têm como objetivo criar todo tipo de texto para todo tipo de publicidade. Por isso, é fundamental que para explicar a influência do bordão, é necessário entender o trabalho de um redator. Através de uma análise detalhada da profissão, complementado por um estudo sobre a influência da publicidade, e pelo uso efeito de alguns bordões marcantes, a monografia traz uma série de argumentos que comprovam essa influência e explicam de que forma ela é inserida na população em geral. O resultado disso é uma impressionante capacidade de memorização por parte da população em relação a bordões publicitários medidos através de uma pesquisa qualitativa à respeito do assunto.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1160
Issue Date: Jul-2010
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20714060.pdf168.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.